TUMBLR PARA ANDROID RECEBE UPDATE TRAZENDO MELHORIAS E NOVIDADES

Se você é um usuário do Tumblr vai adorar o novo design e novidades introduzidas no app para Android.
O Tumblr é uma rede social de microblog que ganhou muito destaque ultimamente, ainda mais com a sua recente aquisição feita pelo Yahoo pelo valor de U$$ 1,1 bilhão, a rede tem ganhado mais adeptos e sendo assim seu aplicativo móvel não poderia ficar de lado.

O Tumblr sempre foi um app que de tempos em tempos recebe atualização, e quase sempre com ótimas mudanças, e nesses últimos updates isso tem ficado bem evidente. A empresa informou que a atualização para o aplicativo nas plataforma Android e iOS receberam melhorias no mecanismo de busca, tornando-o melhor.
A grande reclamação de quem utilizava o app era que procurar por páginas se tornava uma tarefa muito difícil  já que o app só permitia que fossem buscadas tags. O novo mecanismo de busca permite que o usuário não apenas digite "palavras chaves" para identificar tags e blogs, mas também possui seções roláveis, onde o usuário pode verificar o que está em destaque na rede.
No topo da nova sessão “Descubra” do app, agora aparecem miniaturas sobrepostas com o nome da tag que elas representam. Elas podem ser giradas, para que o usuário possa ver as 10 tags mais populares na rede social. Além disso, elas ainda podem exibir GIFs animados ou mostrar um botão que, quando acionado, redireciona o usuário para uma seção que apresenta um vídeo que esteja circulando no Tumblr.
Já abaixo na busca, uma lista com os principais blogs (Blogs do momento) onde aparecem determinadas tags ou buscas são exibidos, onde cada uma possui um botão “Seguir” bastante visível.

fora essas novidades ainda temos a introdução de novas animações e a interface holo já adotada em muitos app ultimamente. Se você conferir o aplicativo de antes com o atual, você pode ver o quanto o design padrão do Android fez diferença. Ele não está completamente diferente da versão antiga, mas tem vários elementos Holo no aplicativo que o tornam atraente.
Para começar, ele tem o botão de menu no lado direito superior como deveria, onde ao clicar temos uma animação que nos oferece o restante das opções de postagem. Também foi acrescentado algumas novas animações e imagens já na tela inicial. Em geral, esta nova versão parece muito mais limpa e elegante.

As atualizações no app se fazem importantes para os planos do Yahoo/Tumblr de aumentar a receita, através de publicidade no aplicativo. O Tumblr já incluiu anúncios no painel dos usuários em ambas as versões – desktop e mobile. E a reformulação do “Descubra” pode oferecer mais opções para o Yahoo vender publicidade.

Para baixar o app na Google Play clique na imagem abaixo para ir a loja. Lembrando que o app roda em aparelhos Android a partir da versão 2.2 e pesa 4,8 MB.



fontes: Código fonte, AndroidHeadlines

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS