O Instagram que se cuide: Twitter lança filtro para fotos na atualização de seu app

O Twitter finalmente confirmou o que os rumores vinham falando, Agora é possível postar fotos com efeitos através do próprio aplicativo móvel.
O Instagram que se cuide, pois o Twitter atualizou o seu app para dispositivos móveis trazendo uma função que já era especulada há algum tempo. Filtros semelhantes ao do Instagram.

O que começou como um rumor, finalmente se concretizou ontem a noite. Após a rede ter sido desvinculada do Instagram, já que agora as fotos não aparecem mais na timeline e sim somente o link, o Twitter atualizou o app trazendo algo para suprir a recente posição do Instagram,  possibilidade de se aplicar filtros em fotos enviadas diretamente do aplicativo móvel.
O app no geral continua o mesmo, as tradicionais correções de bugs e melhorias estão também no changelog da atualização, mas a diferença mesmo é na estreia da função de filtros, que ao todo inicialmente são 8.
Assim ao escolher uma foto da galeria ou resolver tirar para anexar ao tweet, serão lhe mostrado oito filtros para se aplicar na foto. Que são eles: Sem filtro,vinheta, preto e branco, quente, frio, envelhecido, cinema, feliz, e arenoso.

Ele ainda permite aos usuários visualizar filtros para suas imagens em um formato de grade, tendo uma noção melhor de como deve ficar o resultado com cada efeito, e tal como no aplicativo do Instagram, você pode cortar ou dar retoques na imagens direto do app. E tudo isso em parceria com a Aviary, a mesma empresa do aplicativo e que tem parceria com empresas como Flickr, Imgur, e Yahoo Mail.

A atualização é uma resposta a decisão do Instagram de retirar o suporte para os twitter cards( fotos mostradas diretamente na Timeline), que entrou em vigor no último domingo. Que ocasionalmente agora só exibe apenas links para as imagens hospedadas no site do Instagram. 

Ambas as empresas sempre tiveram uma relação muito forte, e apesar do CEO do Instagram Kevin Sytron garantir que usuários sempre serão capazes de tweetar do Instagram, o relacionamento entre as empresas parece mais competitivo do cooperativo.

E como é de se imaginar, ainda mais por ser uma função recente, a qualidade das imagens processadas  são com qualidade reduzida, mas nada que seja muito ruim ou que não valha a pena utilizar a nova função.

Apesar que o Twitter não é o app preferido de muitos usuários, justamente por deixar a desejar em alguns aspectos onde diversos outros clientes no mercado suprem, vale a pena instalar e experimentar, ainda mais se você sentiu a falta de ter sua foto tweetada direto na Timeline do Twitter.

Para baixar o app clique na imagem abaixo para ir direto a Google Play.



fontes: The Verge, com informações de Conteudo Nerd

Comentários

Postagens mais visitadas