Nexus 4 Homologado e com caminho livre para venda. Será que dá tempo do Papai Noel entregar?

O primeiro passo mais aguardado pelos fãs da linha Nexus, o Nexus 4 foi recentemente homologado pela Anatel, e já está com o caminho livre para venda.
No final da tarde de ontem uma noticia que muitos aguardavam ansiosamente  veio à público, o Nexus 4, cujo modelo é fabricado pela LG sob modelo E960, foi homologado na Anatel, e sendo assim está livre* para vendas no país, #TodosComemora.
A ansiedade não se deve somente porque muitos estão atrás do mais novo Smartphone Nexus, rodando o mais recente Android puro e com um design renovado, mas sim porque comprar no exterior tem se tornado uma tarefa impossível. 
Comprá-lo na Play Store é muito difícil, o Nexus 4 esgota em questões de minutos, quando não é a loja que dá erro devido ao volume de acessos. Pelo preço de até US$349 pelo modelo de 16GB desbloqueado, corpo em vidro Gorilla Glass 2 e mais potente que o seu irmão anterior, há motivos de sobra para a procura esta tão em alta.

A descoberta veio através do pessoal do site Pinguins Móveis, no qual postou a noticia e imagens do aparelho homologado, modelo LG E960, mas conhecido como Nexus 4.

Claro que a homologação do aparelho não significa que ele começará a ser vendido este mês ou logo logo, mas deixa o caminho livre para o aparelho seja comercializado pela LG no mercado, ou pelo Google na loja Google Play assim que as demais lojas estiverem unificadas.
Mas independente da Google Play completa com músicas, revistas e principalmente, a venda de dispositivos (será que não sairá esse ano?), a LG tem carta branca para poder comercializar o mais novo membro da família do Google e o primeiro aparelho da linha Nexus a ser fabricado por ela.
Para quem não lembra das especificações do sucessor do Galaxy Nexus, e mais novo carro-chefe do Google com seu novo sabor do Jelly Bean o 4.2, o aparelho conta com uma tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels e Gorilla Glass 2;
Processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM; 



câmera de 8 megapixels traseira e 1.3 frontal, com gravação de vídeos em full HD;

Bateria de Lithium-polymer de 2100 mAh, Android 4.2, NFC, Bluetooth, Micro USB, HDMI SlimPort,  WLAN 802.11 b / g / n, tudo isso em um corpo liso com traseira de vidro e um  lindo Nexus gravado na parte traseira brilhante.

Bom depois de lembras dessas especificações e todos esses detalhes, deu mais ansiedade ainda de ver ele á venda, não é mesmo? porém fica-se uma dúvida, quanto ao nome, já que nunca antes nenhum Nexus chegou ao  Brasil, devido a um problema de direitos com a nome "Nexus" na justiça, que no caso a Nexus Telecom é que possui direito da marca Nexus no meio de telecomunicações, e sendo assim é de exclusividade da empresa.

Assim o único que conseguiu chegar por aqui foi o Galaxy Nexus sob o nome de Galaxy X, justamente para contornar esse problema, que no caso foi a Samsung que decidiu. No caso agora, depois de mais de 1 ano e meio do acontecido, não está claro se o tal problema, processo está resolvido, o que pode nos fazer ver o Nexus 4 sob outro nome no mercado tal como ocorreu com o Galaxy Nexus.
Agora cabe a LG, Google, caso resolva vender na Google Play a partir do Ano que vem e dá boa vontade desta empresa chamada Nexus Telecom, querer deixar o mais novo puro Google, puro Android com seu nome oficial e ser disponibilizado de forma rápida, pois certamente este é o maior empecilho para não termos data de estreia do aparelho.


E afinal que não gostaria de ganhar ou se dar este belo presente, hum? bem que podia dar tempo do Papai Noel entregar. Quem sabe né, quem sabe...


fontes: Pinguins Móveis, Google Discovery, Tecnoblog

Comentários

Postagens mais visitadas