Era para chegar com o Papai Noel: Nexus 7 só vem em 2013 segundo o Google

Pois é a Google Play Livros veio, a Play Filmes veio, mas o Nexus 7 ficou para trás, segundo o Google, o Tablet de 7 polegadas só vem em 2013.
O fim do ano e o natal prometiam ser fantásticos, além das jujubas do Android 4.1 já estar chegando para alguns aparelhos, principalmente Samsung, Amazon e Google deixavam a mídia nacional apreensiva sobre surpresas e lançamentos, e eles vieram nesta quinta-feira.
O Google deixou sua loja mais completa no Brasil, com a chegada da Play Books e Movies, o usuário tem agora a opção de mais conteúdos para o seu aparelho Android, não ficando restrito como antes somente a Apps e jogos.
A Amazon também veio, mas trazendo inicialmente somente livros digitais, e assim como o Google com grande número no catálogo e preços competitivos, a diferença fica por conta que a Amazon saiu na frente e já esta vendendo um de seus E-readers, o Kindle básico.
E com a Amazon saindo na frente, anunciando o Kindle no próprio site recentemente inaugurado, os usuários do Google e Android ficaram se perguntando e o Google Play Music, e  as revistas, e os Nexus, e principalmente cadê o Nexus 7 que era tão perfeito para o Brasil?
Bom com isso, o Google não poderia se fazer de surdo e logo veio a explicar o porquê de nenhum aparelho, mas especialmente o Nexus 7 não ter vindo junto com as novas lojas de conteúdo.

Segundo o site G1, o Google informou que o Tablet Nexus 7, será lançado no Brasil  em 2013, "em breve" disse Hugo Barra, o Brasileiro vice-presidente global do Android ao site. Como se esperava o Tablet não acompanhou a estreia das novas lojas da Google Play com oferta de livros digitais e filmes e nem virá oficialmente por outro meio este ano ao país, conforme a empresa gostaria.

“A gente gostaria de ter lançado o Nexus antes do Natal, mas isso leva tempo porque é preciso adaptar o produto ao mercado brasileiro, homologá-lo. Não é fácil certamente por conta também da parte tributária, mas vamos fazer isso ano que vem e espera que seja em breve”

disse Hugo Barra.

Além disso o executivo não deu detalhes adicionais se o Google vai trazer ao Brasil, além do Nexus 7 os novos dispositivos Nexus lançados recentemente, como Nexus 10 fabricado pela Samsung e o Nexus 4 fabricado pela LG, que aliás já foi homologado pela Anatel.
O que seria uma enorme decepção para os usuários de Android que esperam ansiosamente por eles no país, seja através do Google ou pelas fabricantes, mas especialmente pelo Google através da Google Play, já que a empresa vende subsidiado, com um preço bem abaixo do que se encontraria no mercado.
Segundo ainda informações do G1, o Brasil é o 11° país a vender livros digitais e filmes através da lojas do Google. Segundo Barra, o processo de negociação com as dezenas de editoras nacionais foi trabalhoso, "mas não houve dificuldade".

Com a chegada da loja de livros,  ampliar o acervo é outra meta do Google para 2013, segundo o próprio executivo destacou: 

“Faltam músicas, revistas e seriados de TV. Ainda não temos uma data específica em 2013, mas esperamos poder lançar o mais rápido possível”

Bom com essa declaração aumentam nossas expectativas de vermos realmente um Play Store 100% completa, claro tudo vai depender dessa pequena experiência da novas lojas introduzidas, ou seja se ambas tiverem um bom crescimento com aquisição de conteúdo, tem tudo para as lojas faltantes darem certo, caso contrário a ideia de dispositivos fica mais distante, já que o Google os vende a um preço mais baixo, justamente para recuperar o lucro na aquisição, e caso a pirataria seja uma das barreiras para se obter este lucro, não devemos ver tão cedo dispositivos na Google Play.
Há ainda o evento do Google I/O 2013 que podemos ver grandes novidades, como esta que esperamos, dentre outras como uma nova versão do Android ou novos produtos. 

Torcemos para que o Ano de 2013 seja bem verde por aqui, com boas novas para o Android e coisas relacionadas a ele. O primeiro passo foi dado, será que sobrou alguma surpresa para o Natal? Quem dera pudéssemos ver estas belezuras por aqui assim não acham?
fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas