Amazon chega junto com o Google, mas na frente na venda de dispositivos

Com a vinda praticamente declarada nos últimos dias, a Amazon chegou ontem a noite, juntamente quando o Google liberava livros e filmes no Brasil, porém a empresa saiu na frente com venda de dispositivos.
Bem a tempo para o Natal e tentando ganhar a corrida da concorrência, a Amazon estreou ontem oficialmente no Brasil sua loja de livros digitais. Com as últimas noticias dos últimos dias praticamente confirmando sua estreia eminente, a loja foi ao ar um pouco antes da liberação da Google Play Livros e Filmes.
A gigante na área de verejo nos EUA, começou a vender livros em todo o país em reais, no qual podem ser lidos no Kindle e nos aplicativos paras as principais plataformas como iOS e Android. Mas não para por ai, a empresa saiu na frente do Google, e apesar de não trazer seus dispositivos mais novos, venderá o Kindle mais básico pelo preço de R$ 299.


A empresa já conhecida do mundo lá fora por vender livros, produtos eletrônicos e diversos outros dos mais  variados tipos, já era esperada há um bom tempo, quando veio ao público que a empresa havia fechado acordo com editoras e registrado seu domínio amazon.com.br, a estreia era eminente e iria acontecer em qualquer momento este ano ainda.
Assim como o Google, com algumas limitações de volume em suas novas lojas, a amazon inicialmente não está vendendo produtos físicos, como acontece principalmente lá nos EUA. Mas o fato de ela já chegar vendendo o seu E-reader básico, já é um bom sinal. Claro que todos nós gostaríamos de ver os novos Kindles, e até poder adquirir outros produtos diversos na loja, mas pelo menos neste natal não.

O kindle lançado por ela aqui é o modelo bem básico, com tela  E Ink Pearl de 6" (15,2cm), 2 GB interno, Uma única carga dura até um mês com a função wireless desligada, baseando-se em uma leitura diária de 1/2 hora, Wi-Fi b/g/n, USB 2.0 , medindo 165,75 mm x 114,5 mm x 8,7 mm, ele chega pelo preço sugerido de R$ 299.
Assim como praticamente na Google Play livros, quem comprar livros pela Amazon Brasileira poderá lê-los no Android, iPhone, iPod touch, iPad, Android, Windows e Mac através de Apps disponibilizados pela empresa para as respectivas plataformas.
Quanto a oferta de livros a Amazon está com um catálogo bem maior e mais tentador, já que as duas concorrentes estrearam ontem a mudança de preço está constante, por tanto é bom dar uma conferida entre elas.
Quem sabe logo no início de 2013 não vejamos este bonitão da foto acima, o Kindle Paperwhite disponível para adquirirmos ou alguma da linha Fire. Por outro lado, esperamos que o Google também venha com os seus Nexus, pois a Amazon já largou na frente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS