E TODOS FICAM NA EXPECTATIVA: LG PLANEJA TRAZER O NEXUS 4 PARA O BRASIL

Parece que se depender da LG o novo carro-chefe do Android  virá parar em terras Brasileiras, pelo menos essa é a expectativa após afirmação da empresa.
Após meses de especulação rumores, conceitos, e muita insistência dos sites e blogs de plantão em dar o primeiro furo em torno das evidências de um novo dispositivo Nexus, finalmente o Google apresentou oficialmente, apesar de semanas antes já sabermos de sua existência. A fabricante escolhida desta vez para carregar a marca foi a LG.
O modelo feito em parceria com a LG conta com processador Qualcomm quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz e tela de 4,7 polegadas  com resolução 1280x768 IPS, o equivalente a 320 ppi, câmera de 8 megapixels e frontal de 1,3 megapixel, 2 GB de RAM, opções de 8 GB ou 16 de armazenamento interno,
Bateria de 2.100 mAh  e a funcionalidade de recarga wireless, ou seja, você não precisará andar com o seu carregador por aí. Tudo isso envolta de um corpo belo feito totalmente em vidro Gorilla Glass2 e com a mais recente atualização do Android, agora 4.2, com novos recursos, porém com o mesmo nome Jelly Bean.
Agora para a alegria de quem estava torcendo para que ele venha para terras brasileiras, a boa notícia vem do pessoal do Google Discovery e Android Play que entraram em contato com a fabricante e obtiveram uma resposta  um animadora. Em nota aos dois sites, a LG confirmou a possível comercialização do produto:




A resposta apesar de meio vaga e um tanto "automática", não deve ser encarada com decepção, afinal o lançamento deste aparelho em conjunto com a LG, além de abrir um novo patamar para a empresa, pois não são todas que possuem um Nexus em seu currículo,  é o novo carro-chefe do Android, e sendo assim combinado com o fato do Brasil ser um dos grandes mercados do Android, as chances de ele vir para cá são fortes, pelo menos assim se espera. 
Claro sabemos que no meio do caminho temos algumas coisas burocracias que podem dificultar a vinda dele, como quase foi com o Galaxy Nexus que aqui recebeu o nome diferente para Galaxy X devido  a empresa Nexus Telecom que possui direitos do nome em território brasileiro, bem como algumas regras da Anatel que podem dificultar também.
No fim sabemos que o objetivo final de qualquer empresa é vender o seu produto, e no caso específico do Nexus 4 não é somente a LG mas também o Google. Esperamos que as coisas que possam impedir a vinda possam ser contornadas e que o aparelho venha o quanto antes puder, o que não acontecer ser antes de 2013.

E você o que achou, está ansioso pela vinda no novíssimo Nexus? 



fontes: Google Discovery, Android Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS