O ASSISTENTE DE VOZ MALUUBA PARA ANDROID AGORA TEM VERSÃO INTERNACIONAL


O assistente de voz e alternativa a Siri do Iphone para Android chega em nova versão, desta vez internacional para qualquer região.
Lançado recentemente na loja do Google Play nos EUA, Canadá e posteriormente disponível para Austrália, Reino Unido e Irlanda, agora o app Maluuba ganha uma versão na Google Play internacional onde diversas outras regiões poderão utilizar o app como é o caso do Brasil que o app está disponível. Para quem não sabe sobre o app, nós fizemos uma matéria aqui, mas em resumo ele é melhor descrito como Siri para o Android. Ele possui reconhecimento de voz natural e muitas outras características que o colocam em uma bela briga com a oferta da Apple.
O Maluuba é um novo assistente virtual de voz em meio a tantos que surgem de tempos em tempos desde o surgimento da Siri, só que o seu design é diferente: ele usa uma interface de estilo metro e traz todas as características que você vai precisar. Este aplicativo é para ser considerado um sério concorrente para a Siri e / ou Google Now. É eficiente e fácil de usar, com um sistema de reconhecimento de voz a trabalhar nos mais altos padrões. 
Usando Maluuba você pode fazer praticamente qualquer coisa, desde o planejamento de um dia inteiro para fazer chamadas de voz ou enviar mensagens de texto usando a sua voz. Está tudo lá e muito fácil de usar, segundo descreve a empresa.
O serviço agora funciona global, embora Inglês continua a ser o único idioma suportado, com a versão beta do Maluuba Internacional.

Tal como acontece com a versão normal do Maluuba, você pode obter direções, encontrar restaurantes, horários de exibição do filme, criar alarmes e muito mais. O aplicativo em si tem uma interface bastante pura, ao estilo windows metro.
Maluuba aceita entrada de voz dos usuários e é capaz de iniciar e pesquisar muitos serviços de terceiros, como o Wolfram Alpha, Yelp, Eventful, West World Media, Rotten Tomatoes, Facebook, Twitter, Foursquare, Weather Underground e Wikipedia. Também executa várias das principais funções de nível de sistema, tais como nomeações, alarmes e lembretes baseados em localização. Para os usuários do Google Calendar, este aplicativo deve ser uma "mão na roda", pois ele se integra muito bem com ele.
A desvantagem é provavelmente a quantidade de dados que o Maluuba será capaz de fornecer aos usuários em muitos países, que obviamente, será muito menor do que suas regiões oficiais atualmente suportadas (EUA, Reino Unido, Austrália). Como tal, enquanto você procurar por coisas como exibições de filmes, restaurante, em particular a região pode não dispor dessas informações para se encontrar. 
Tenha isso em mente - Maluuba está oferecendo isso como um beta principalmente para mostrar o que o aplicativo faz, e não como uma promessa de trazer todas as funções dos países atualmente suportado pelo Maluuba tradicional a todos os países do mundo.

A diferença mais notável entre Maluuba e Siri é que Maluuba não fala de volta para os usuários quando eles dão comando para alguma coisa. Todos os resultados e os pedidos que o usuário faz são acompanhados através da interface do usuário de aplicativos. Alguns usuários podem preferir isso, alguns podem preferir um feedback mais de áudio, é simplesmente uma questão de preferência.

O CEO Sam Pasupalak do Maluuba também afirmou que o app tem tido uma demanda internacional desde que foi lançado, e a empresa tem planos de expandir o número de idiomas suportados além de apenas Inglês no início do próximo ano.


Abaixo você confere um vídeo demonstrando brevemente o app:


Para baixar o app que roda em Android a partir da versão 2.3.3 e pesa 4.8 MB, clique na imagem abaixo.




fontes: AndroidHeadlines, Android Police

Comentários

Postagens mais visitadas