NOVIDADE: APPS PAGOS DA GOOGLE PLAY PODERÃO SER TESTADOS GRATUITAMENTE

Os usuários do Android poderão daqui para frente ter a possibilidade de se testar os apps pagos durante um período antes de compra-los.
Uma novidade na oferta de apps pagos na Google Play acaba de chegar, conforme informação do site Android Developers, a partir de agora, os desenvolvedores podem oferecer um período de testes para que os consumidores experimentem seus programas, ou seja você vai poder testar o app antes de realmente adquiri-lo.
A partir de hoje, os desenvolvedores que oferecem serviços de assinatura em suas aplicações podem agora oferecer também períodos de teste gratuito para os usuários. No entanto o tempo de uso varia conforme a escolha dos desenvolvedores, mas o tempo mínimo disponível é de sete dias. E lógico, que isso não significa que todos os apps terão este período de degustação, apenas aqueles que o desenvolvedor se propor. A novidade é animadora para quem não quer se arrepender de compras desnecessárias e para evitar os reembolsos.
Claro isso não quer dizer que é uma farra agora e todo mundo vai sair testando e "distribuindo app" gratuitamente no período de testes, pois ao solicitar testar o app, o cartão de crédito do usuário será usado como forma segura e garantida para o desenvolvedor quando acabar o tempo de teste. Sendo assim você não é obrigatoriamente a ficar com app caso não goste, pois é possível a qualquer momento dentro do período de teste cancelar a requisição de teste do app, sem custos.
"Este é um passo enorme para o Google Play e vai ser uma ótima maneira para os desenvolvedores e editores de mostrar seu conteúdo fabuloso para os potenciais compradores, sem a necessidade de o comprador se comprometer com um pagamento mensal."

No entanto, somente novos usuários dos aplicativos que aderirem ao período de testes é que poderão usufruir desta permissão. Em resumo mesmo que o usuário opte pelo teste, terá de informar dados de compra, mas eles só serão usados quando termina o período de gratuidade.
Esperamos que as promessas de facilidade de compra de apps através de desconto na conta pós paga ou forma pré-paga chegue para nós, pois ainda por mais que não seja tão difícil ter um cartão de crédito internacional, nem todo mundo possui e nem todo mundo compra, a pirataria que o diga.


fontes: Droid-Life, Tecmundo, Android Developers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS