GOOGLE PLAY PARA DESENVOLVEDORES RECEBE FORMULAÇÃO NO DESIGN

Em mais uma investida para melhorar cada vez mais a plataforma Android, o Google agora focou para os cabeça da plataforma: os desenvolvedores.
Para quem é um desenvolvedor, o console de desenvolvedor do Google Play Developer é algo para quem está familiarizado com códigos, mas a partir de agora não será mais só isso. Não é só porque você é um desenvolvedor, e o Google lança a todo tempo serviços e reformulações que significa que ele esqueça completamente de você. Não, não, eles se lembram de você mais do que você imagina. Como sabemos? De volta lá atrás na conferencia Google I/O, o Google tinha mencionado algumas mudanças que chegariam "em breve" em relação ao Developer Console.
Ontem foi o dia! Ontem, dia 15, foi disponibilizada uma nova Google Play Store toda remodelada visualmente e funcionalmente para uso imediato, então se você não tiver verificado o seu console sugiro que vá fazê-lo neste exato momento! Uma vez logado, você deve ser capaz de encontrar um botão rotulado", experimentar a nova versão" e Boom! Você começa a sentir a beleza do novo console.
Agora mesmo que você começa a ter este novo console para um test drive, deve-se lembrar que nem todos os recursos estão trabalhando ainda. Há alguns recursos que você vai ter que voltar para o antigo console, a fim de usar. Essas características seriam:

  • Suporte APK Múltiplo
  • Expansão arquivos APK
  • Anúncios

Agora o que há de novo além da interface? A primeira grande mudança é a interface do usuário que foi totalmente redesenhada. Ela também deverá ter carregamento mais rápido independente da quantidade de aplicativos que se está trabalhando, nova interface de estatísticas do usuário, sendo possível controlar classificações e médias ao longo do tempo/dia, além de classificar por versão do Android, aparelhos, versão do aplicativo, e até por país. Algo que realmente deve ajudar e facilitar em muito o trabalho de desenvolvimento e em torno dele.


Esta nova interface de classificação do usuário pode acompanhar:

  • Média das avaliações ao longo do tempo
  • Avaliação média de novos usuários  todos os dias
  • Classificação e capacidade de filtragem
O processo de publicação agora foi simplificado, você tem a opção de começar com um "APK ou apenas um nome de aplicativo" sendo possível salvar seu “progresso” com o aplicativo e publicá-lo posteriormente. Você também pode ver as diferenças entre uma versão antiga e a nova versão de um aplicativo! Isso pode ser uma importante ferramenta para os desenvolvedores, evitando não enviar uma versão errada.



Também foram adicionados 49 idiomas para os seus aplicativos tendo a possibilidade do Google fazer a tradução para você. 
O que é realmente ótimo.

Estamos certos que as mudanças não param por ai e certamente novas incrementações devem surgir, melhorando e facilitando o desenvolvimento de aplicações para a Plataforma. Ficamos felizes em saber que o Google está se focando em cada vez mais melhorar seja para o usuário final seja para quem começa a ideia do futuro app.

E você desenvolvedor, gostou? O que achou desta reformulação? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS