GALAXY SIII MINI É LANÇADO: VEJA FOTOS DO APARELHO DE 4 POLEGADAS DUAL CORE E DO EVENTO

Após muita especulação e rumores a Samsung apresentou hoje em evento na Alemanha, o Samsung Galaxy SIII Mini.
A Samsung finalmente apresentou ao público a versão que tanto se especulou nos últimos meses, uma versão menor do Galaxy S III. Em evento oficial na cidade de Frankfurt, na Alemanha, a empresa sul-coreana mostrou o Smartphone com tela de 4 polegadas e que se chama Galaxy S III Mini.
Os últimos rumores desta semana davam conta que o Smartphone teria tela e especificações reduzidas, mas com a mesma aparência do “irmão mais velho”. Apesar disso o aparelho não foi tão surpreendente como se esperava e não deve levar a sério o nome do top de linha para concorrer com outros grandes Smartphones no mercado. O aparelho possui um processador STE U8420 de 1 GHz de dois núcleos, memória RAM de 1 GB e duas versões para armazenamento interno: 8 GB ou 16 GB, ambas expansíveis até 32 GB por meio de cartão microSD.

A tela de Super AMOLED de 4 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e gravação de vídeo em 720p, câmera frontal VGA, bateria de 1.500 mAh e a versão mais atual do Android, a 4.1 (Jelly Bean) completam o aparelho.






Além disso, assim como o Galaxy S III apresentado em maio deste ano, a versão Mini também conta com tecnologia NFC, para pagamentos móveis e compartilhamento de arquivos, assim como o assistente de voz S Voice; o Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; o Direct Call, que liga automaticamente para um contato apenas aproximando o telefone do ouvido; e o Smart Alert, que avisa sobre mensagens e ligações perdidas assim que você pegar o Smartphone.



Essa não é a primeira vez que a Samsung lança uma versão mais “básica” do seu smartphone top de linha. Antes do S III,  o Galaxy S II teve lançado uma versão “Lite” do aparelho, com recursos inferiores, assim como o seu preço e além de versões mais básica ela também lançou o Galaxy S Duos que se assemelha bastante com o Mini por ter o design inspirado no SIII mas que se encaixa como um sucessor do Galaxy S só que mais potente e dual sim.





O Samsung Galaxy SIII Mini é um Smartphone de gama média da Samsung, as poucas atrações que o aparelho oferece é que ele já vem com o Android 4.1 Jelly Bean e isso é ótimo para aqueles que querem um dispositivo rodando a ultima versão do Android e claro o design igual ao SIII normal e os apps funcionais exclusivos como o S Voice, o Smart Stay e o Direct Call já mencionados antes. 





No entanto, ele não suporta rede 4G LTE. A partir das características e especificações, o preço do Samsung Galaxy S3 Mini deve ser um pouco maior do que outros Smartphones gama média já disponíveis no mercado, o lançamento do Smartphone é global e deve chegar a diferentes mercados até o final do ano, mas a Samsung ainda não anunciou preços ou datas de disponibilidade.



 Em geral no que se viu nas redes sociais e sites do genêro a Samsung não agradou como esperado com o Galaxy SIII Mini, pois as especificações do aparelho não o tornam poderoso como o seu irmão mais velho, deixando-o fato de que ele só carrega o nome de SIII mais pelo design.
Mas e você o que achou do aparelho? Lembrando que já temos aqui o Galaxy S Duos que apesar de não vir com Jelly Bean será atualizado, mas e o SIII Mini será que conquista os usuários? Será que ele se sairá bem entre tantos modelos que própria Samsung lança? Deixe sua opinião e até o próximo post!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS