POSITIVO ANUNCIA ENTRADA NO MERCADO DE SMARTPHONES: 5 APARELHOS SÃO ESPERADOS ATÉ NOVEMBRO


A maior fabricante de computadores pessoas do Brasil novamente irá se aventurar em outra área desta vez dos Smartphones, depois de já ter entrado no meio dos Tablets.
A Positivo anunciou nesta terça-feira (4) a entrada no mercado de celulares e smartphones, após ter lançado um e-reader e um tablet, o Ypy, que não foi assim um grande sucesso, a nova aposta faz parte do esforço da companhia de complementar seu portfólio de produtos. "Sintonizados com o processo de convergência digital e com a busca de diversificação das fontes de receitas da companhia", segundo comunicado.
Positivo Ypy
Líder do mercado de computadores no Brasil, a Positivo Informática iniciou a diversificação de seus produtos em 2010, quando lançou o e-reader Positivo Alfa. No ano passado, a empresa colocou no mercado o seu primeiro tablet, o Ypy, equipado com o sistema operacional Android, processador ARM Cortex A8 com 1 GHz, memória RAM de 512 MB e 2 GB de memória interna com complemento do cartão microSD de 8 GB

É provável que os celulares sigam na mesma direção, utilizando o Android, que é gratuito. Aparelhos com o Windows Phone também poderiam ser uma opção para a empresa, uma vez que a Microsoft vem fazendo um esforço grande para abrir seu produto para as fabricantes, numa tentativa de roubar mercado do Android e do iOS, da Apple.

Diante do anúncio, as ações da empresa na Bovespa subiam cerca de 14% na manhã de ontem, além disso, a Positivo Informática lançará cinco modelos de telefones celulares neste ano, com previsão de chegada às lojas em novembro, afirmou à Reuters nesta terça-feira o presidente da empresa, Hélio Rotenberg.

Serão três modelos de smartphones, que comportarão dois chips, e dois modelos de celulares mais básicos, que poderão utilizar até três chips, disse o executivo. Esse tipo de aparelho tem grande aceitação no mercado brasileiro, respondendo por 25% das vendas.

Todos terão o sistema Android, do Google, embora a empresa estude também a viabilidade de utilizar o sistema operacional do Windows, da Microsoft.

Para uma fabricante de PCs, a entrada no mercado de celulares não é uma surpresa. Com a capacidade cada vez maior dos smartphones, há uma clara tendência do consumidor em optar pelos aparelhos móveis para se conectar à internet.

Informações adicionais não foram informadas, mas a fabricante prometeu mais detalhes em breve, dizendo que ”retomará oportunamente a divulgação deste tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos.”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS