HTC LANÇA O HTC 8S E 8X, SEUS NOVOS APARELHOS COM WINDOWS PHONE 8

Em evento em Nova York, a HTC finalmente revelou seus novos aparelhos que rodaram o sistema da Microsoft, o Windows Phone 8, os novos aparelhos são o HTC 8S e 8X.
A HTC realizou uma conferência de imprensa hoje em Nova York e todos estavam esperando para ver alguns dispositivos Android, mas o Windows Phone 8 foi o início do show. CEO Peter Chou introduziu dois novos dispositivos, incluindo o Windows Phone 8X e 8S, que apresentam um design icônico da HTC misturado com cores brilhantes da Microsoft (alguém lembrou da Nokia e seus Lumia? Então veja a seguir).
O modelo HTC 8S apresentado pela HTC ou HTC Windows Phone 8S é um pouco mais modesto que o HTC 8X outro modelo apresentado que veremos a seguir, colocando esse modelo como a alternativa de linha média da fabricante taiwanesa.
O HTC 8S conta com tela WVGA de 4 polegadas com proteção Gorilla Glass, processador Snapdragon S4 de 1 GHz, 512 MB de RAM, tecnologia Beats Audio e 4 GB de armazenamento interno, expansíveis via slot com cartões microSD até 16 GB. E uma bateria de 1.700 mAh, que deve oferecer uma boa autonomia de uso.





O resumo das especificações são:

Qualcomm® S4 1 GHz, Dual-core
Windows® Phone 8
MicroSIM
4 GB internos com capacidade até 16 GB via microSD
RAM 512 MB
Tela super LCD WVGA de 4 polegadas com Gorilla Glass
Câmera de 5 megapixel com auto focus LED flash (sem câmera frontal, infelizmente)
Gravação de video em 720p 
Bateria de 1700 mAh

Já o outro aparelho apresentado, que responde pelo nome de HTC 8X, ou HTC Windows Phone 8X, possui configurações mais poderosas e um design levemente mais elegante.
O Smartphone tem formato monolítico, que lembra muito os modelos Lumia da Nokia, e conta com características interessantes para agradar os usuários do sistema da Microsoft: tela Super LCD 2 de 4.3 polegadas (1280 x 720) com Gorila Glass 2, processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, WiFi a/g/b/n, NFC, bateria de 1.800 mAh e suporte para conexões GSM/GRPS/EDGE, HSPA/WCDMA (850 – 2100 MHz) e LTE.

Pelas suas características técnicas, o HTC 8X pode ser considerado um modelo com Windows Phone 8 “intermediário”, ficando entre o Nokia Lumia 820 e o Nokia Lumia 920, mas o modelo da fabricante taiwanesa se diferencia dos seus rivais finlandeses graças ao pacote de características próprias, como a tecnologia de Som Beats Audio (com um amplificador especial) e tecnologia ImageChip.










Na parte que deve interessar a muitos, a câmera, a HTC integrou um sensor frontal panorâmico de 2.1 megapixels, e uma câmera traseira com abertura f/2.0 de 8 megapixels, com flash LED de um único diodo. As duas câmeras podem capturar vídeos a 1080p.
E tal como aconteceu com os novos modelos Lumia da Nokia, a HTC não está disposta a informar todos os detalhes comerciais do seus novos telefones com Windows Phone 8, já que a Microsoft ainda vai dar a sua festa oficial de apresentação dos sistema até o final de outubro. Depois disso é que os detalhes finais serão revelados para a imprensa em geral.

As especificações resumidas do HTC 8X são:

Processador Qualcomm® S4 1.5 GHz, Dual-core
Windows® Phone 8
MicroSIM
16 GB internos
1GB de RAM
Tela de 4.3 super LCD 2 com resolução HD 720p e Gorilla Glass 2
Câmera de 8 megapixel com auto focus, LED flash, e sensor BSI com gravação de vídeo em 1080p 
Câmera frontal de 2.1 megapixel 
Bateria de 1800 mAh


O dois modelos devem chegar ao mercado internacional em novembro, em 50 países onde as principais operadoras parceiras da HTC estão presentes. A AT&T norte-americana, por exemplo, pretende oferecer o produto pelo preço de US$ 199 (com contrato). Vale lembrar que, no Brasil, eles JAMAIS SERÃO LANÇADOS, uma vez que a fabricante decidiu abandonar o país, infelizmente.
No site da HTC.com já se encontra os aparelhos disponíveis para quem desejar ver mais detalhes e informações a respeito. Abaixo você confere os videos promocionais dos dois novos aparelhos da fabricante:

E nesse abaixo, abordando sobre o design:


fontes: The Verge, HTC, HTC Facebook, TargetHD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS