[TUTORIAL] FAMÍLIA PLAY [PARTE 1]



Chegou a hora de anunciarmos aqui no blog o membro da família Google Play que você não conhece pois até então era disponível somente nos Estados Unidos, mas o blog traz com exclusividade como se cadastrar no Google Play Music, o serviço que te oferece espaço nas nuvens para fazer upload de músicas e depois transmiti-las  para seu dispositivo Android.


Claro que tudo exige uma conexão de dados no seu aparelho, pois ele irá baixar a música e depois reproduzi-la.

Chega de papo e vamos à ação.

Em primeiro lugar, use um navegador que tenha as opções de trocar de Proxy de preferencia use o Google Chrome, pois se trata de um serviço da google, ou seja, tudo combina, (Google-Google Chrome-Android-Google Play Music-Google de novo, é tudo da mesma família).

Tendo um navegador com esses requisitos, basta se desconectar da sua conta do Google caso não esteja desconectado, entrar no seguinte site: http://hidemyass.com/proxy-list/search-225371
Entrou, você irá se deparar com um monte de informações, basta ir onde diz “Proxy country” e selecionar “United States”, em “Ports” mude de 80 para 8080 e clique em “Update Results”.


A página irá atualizar e logo abaixo você terá todos os servidores disponíveis dos Estados Unidos, selecione o mais rápido, tanto em “Speed” quanto em “Connection Time”.


Selecione ferramentas, onde no Chrome é indicado por uma chave, vá a configurações e clique em “Mostrar configurações avançadas”.
Feito isso, procure onde está escrito rede e selecione “Alterar configurações de Proxy”, e logo em seguida configurações de LAN.


Em servidor de Proxy marque a configuração onde está escrito: “Usar um servidor de Proxy para a rede local”.

Em “Endereço” use a sequencia de números que está listado em “IP Adress”, e em “Porta”, copie os números que estão em “Port”.


Feito isso, basta aplicar as configurações e Pronto, parte do processo estará realizado.

Agora vá em http://music.google.com e faça login com sua conta. Você verá algumas palavras em inglês, basta ir clicando em next, aceitando os termos de serviço e condições de uso (Não se preocupe, se o governo dos Estados Unidos e nem o FBI veio aqui em casa ainda, não tem perigo, pode aceitar!!!).
Terminado o processo, você será convidado a baixar o Google Music Manager, pode baixar sem medo, pois com ele você facilita a sincronização das suas músicas com os servidores da Google.






Fez tudo isso e você está pensando “Nossa, que massa, mas eu quero mais, muito mais, quanto mais poder melhor” então ainda não acabou.
Se você possui um dispositivo Android e ele é superior ou igual à versão 2.2 (Froyo), basta baixar o Aplicativo do Google Play Music (O link você encontra no final da matéria).

Mova para o cartão do seu celular e instale normalmente.


Terminada a instalação, basta abrir o aplicativo (Lembrando: Esteja conectado a rede, seja por Wi-fi ou pelo plano de dados da operadora).

Uma tela de boas vindas será exibida, basta clicar em avançar.


Selecione a conta que deseja utilizar para a sincronização.


A sincronização irá começar e o aparelho irá começar a listar suas músicas on-line e se quiser reproduzi-las, basta clicar que irá começar o download do arquivo para você desfrutar da maravilha e tecnologia Google Play Music.













 Ainda tem dúvidas?  Basta fazer um comentário perguntando ou então assistir a esse vídeo, onde está melhor explicado: http://www.youtube.com/watch?v=LbMUIux9oBE

Fique ligado e não perca a continuação desse post, em breve, Google Play Livros e Google Play Filmes.

Quer uma demonstração do que está por vir? De uma olhada na última linha da grade de apps:


Link para download do Play Music: http://www.mediafire.com/?95bd9tra57llbnc (A partir do Android 2.2).


Link para download do Play Music: http://www.mediafire.com/?cqc065zgjw05tnd (Ice Crean Sandwich e Jelly Bean).

Agradecimentos para "raneigato" pelo vídeo

Até a continuação do post e até mais.... ;-).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS