PREVISÃO COLOCA O ANDROID COMO LÍDER NOS PRÓXIMOS ANOS


Parece que o reinado do mundo móvel nos próximos anos é do Android, sendo lider absoluto, e a Nokia com o Symbian será uma parcela fantasma.

O que parecia cada vez mais provável parece ser a realidade: a plataforma Android comandará o mercado de smartphones nos próximos anos.

O sistema operacional irá ultrapassar a marca de 40% em fatia de mercado até o final do ano e atingirá 44% até 2015, apontou a empresa de pesquisas IDC. A plataforma Symbian, da Nokia, encerrará o ano com o segundo lugar, mas perderá 20,6% da sua fatia de 80%. Até 2015, a plataforma será fantasma com 0,1% do mercado.
A IDC espera que até o final do ano o iOS terá 18,2% do mercado, a BlackBerry terá 14,2% e o Windows Phone, 3,8%. Porém, a companhia acredita que em 2015 o cenário vai mudar. Para ela, a parceria entre a Nokia e a Microsoft crescerá bem e o Windows Phone 7 terá 20,3% do mercado em quatro anos. O iOS se manterá em 16,9% e o BlackBerry terá cerca de 13,4%.

“Os usuários finais ficaram mais exigentes sobre quais os tipos de experiência são oferecidas pelos sistemas operacionais. Levando isso em consideração, os desenvolvedores de plataformas vão ter que optar por experiências mais intuitivas, mas também focar em diferenciar as principais ferramentas e características dos seus sistemas”, afirmou Ramon Llamas, da IDC, em comunicado oficial enviado à imprensa.



O Android foi uma grata surpresa e conquistou uma fatia muito grande do mercado, em pouquíssimo tempo. Era natural uma perspectiva de liderança para o sistema, sem desvalorizar os concorrentes. Digamos apenas que o Android apareceu no lugar certo e na hora certa, o que fez toda diferença para que o sucesso fosse garantido.

fonte: BlogsPop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS