MOTOROLA FINALMENTE DESBLOQUEARÁ BOOTLOADERS - DESTA VEZ DE VERDADE

Uma das promessas da Motorola foi mencionada novamente: a questão do desbloqueio dos Bootloaders nos aparelhos.
Grande notícia! E sim, é realmente verdade embora já tenhamos ouvido a Motorola cantar essa música antes. Ontem ela já anunciou que a partir com do seu novo Smartphone o Motorola PHOTON Q eles terão desbloqueados os bootloaders. Em um blog muito breve pós Motorola prevê que eles também ofereçam isto a outros dispositivos no futuro também - mas quem sabe quanto tempo isso levará. Provavelmente devemos todos agradecer ao Google por isso também.



A Motorola tem sido alvo de pesadas críticas em relação à bootloaders em seus smartphones, e parece que a aquisição do Google está finalmente fazendo algo de bom. Desbloquear o bootloader para permitir aos desenvolvedores acesso completo para dispositivos tem sido grande fardo nos últimos tempos. Motorola manteve-se firme neste plano (provavelmente por causa da Verizon), mas está pronta para entrar limpa e juntar-se à HTC e à ASUS.


"Há meses temos vindo a trabalhar estreitamente com os nossos colaboradores e parceiros de operadoras para oferecer aos usuários uma maneira de desbloquear o bootloader do seu aparelho Motorola Mobility, mantendo as redes seguras e os requisitos de satisfação das operadoras. E nós finalmente encontramos uma solução."
Muito provavelmente esta será uma espécie de ferramenta de desbloqueio semelhante ao da HTC e implementação atual da ASUS. Esperemos que a Motorola não estrague tudo. Eles não revelam todos os detalhes e apenas mencionaram que o aparelho PHOTON Q que foi anunciado ontem será o primeiro a aproveitar este tratamento. Eles, então, falam que "Outros produtos terão esta opção também no futuro." E isso está tão longe quanto eles foram.

Esta é uma grande notícia, mas esperamos que realmente as coisas sejam facilitadas daqui pra frente e não dique só em um aparelho e como promessa para os demais.





fonte:androidcommunity

informações e créditos por Igor De Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS