GOOGLE PLAY MUSIC PRÓXIMO DE SER LANÇADO FORA DOS EUA?

Serviço de Música do Google que está restrito somente aos EUA aparentemente começa a ficar disponível fora do território americano, começando pela Alemanha.
Aparentemente algo de estranho está acontecendo com a Google Play Store na Alemanha. Pois agora, quando você procura por um artista, a loja re-direciona-o para a página do artista no Google Music. Será que o Google está a preparar-se para lançar o Google Music na Alemanha ou seria só um erro de redirecionamento?


O Google já havia declarado, mais precisamente Hugo Barra, que a empresa está em processo de negociação para as demais lojas do Google serem liberadas no Brasil entre elas Google Play Music, Movies e Books.
Para quem não sabe, devido as restrições de direitos autorais, o Google Music  está disponível apenas para usuários americanos, diferente do Google Play Books que está disponivel em outros países como a França recemente. 
Mas o fato de que os artistas podem ser procurados no Google Music, dentro da maior economia da Europa, pode ser um sinal para que o serviço esteja prestes a ser lançado fora dos EUA, ou ao menos seja um teste antes da liberação oficial.

O fato de o Google Play Music poder ser acessado através do app Móvel do Android na Alemanha não é algo que se pode afirmar com certeza oficialmente, mas podemos sim especular e torcer para que isso esteja perto de acontecer ou já esteja acontecendo, afinal já estamos em Agosto e se o Google pretende expandir a sua estratégia com o Nexus 7 pelo mundo afora, os países que não possuem as outras lojas precisam estar com elas liberadas até o seu lançamento, que torcemos para que aconteça bem antes do Natal.

fonte: Android Pit

E você está na expectativa? Sabemos que há formas de se usar o Google Music fora dos EUA, mas usufruir do resto da loja ainda não podemos como comprar músicas, por exemplo. Deixe seu comentário e até o próximo post!


Comentários

Postagens mais visitadas