FIREFOX 16 PARA ANDROID RECEBE SUPORTE PARA DISPOSITIVOS COM ARMv6 EM BUID NIGHTLY

Mozilla decidiu incluir a partir da versão 16 do Firefox Mobile para Android suporte a arquitetura ARMv6.
Depois que o Google lançou o Google Chrome para Android muita gente se decepcionou, pois o aplicativo além de ser compatível somente a partir da versão 4.0 do Android ele ainda necessita que o aparelho tenha  um processador ARMv7 e a  triste realidade é que a maioria dos dispositivos, especialmente os mais low-end, ainda estão nesta arquitetura ARMv6
Até recentemente, o Firefox para Android era suportado apenas ARMv7, bem, mas vendo como eles começaram tão tarde no jogo, mais esforço lhes é exigido, se quiser ter sucesso. Assim, a partir da versão 16 do Firefox Mobile (atualmente na versão 13), eles estão construindo o suporte para a arquitetura ARMv6. 

O que isso significa para os usuários do Android em Smartphones inferiores que têm ARM11 (ARMv6) processadores tipicamente menores de 1GHz? Isso significa que mesmo que você não possa usar o Chrome, agora você ainda tem uma sólida opção de navegador open-source para esses dispositivos low-end, que é atualizado tão frequentemente quanto o Chrome. Você também pode sincronizá-lo com sua área de trabalho Firefox, caso você esteja preocupado com a falta desse recurso do Chrome.


Como mencionado acima, o suporte para ARMv6 está disponível apenas no nightly build do Firefox 16 para dispositivos móveis, mas você pode obtê-lo na Mozilla Aqui. Aqueles   que têm dispositivos com no mínimo um processador de 1 GHz (ARMv7) também pode experimentar a última versão estável do Firefox para Android.



Abaixo veja algumas imagens do Firefox Nightly rodando num Samsung Galaxy Ace, cuja o processador é um ARMv6.




Se Você deseja experimentar no seu aparelho Android com ARMv6 acesse o link para download do navegador.


Download ARMv6

Para quem possui aparelhos com ARMv7 e compatíveis pode experimentar a versão disponível na Play Store clicando na imagem abaixo.
fonte: androidauthority


Deixe-nos saber o que você achou, deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Paulo Roberto disse…
Já era hora , o chrome também devia ser disponível para outros androids com gingerbread já que a grande maioria não ira receber a atualização do ice cream sandwich !
jesnner disse…
Olá, Paulo Roberto,já existe uma versão do Google Chrome Armv6 não oficial do como eu não sei se posso divulgar links aqui procure no Google
jesnner disse…
Olá, Paulo Roberto,já existe uma versão do Google Chrome Armv6 não oficial do como eu não sei se posso divulgar links aqui procure no Google

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS