ESTÁ VINDO AI O GOOGLE FIBER: A BANDA LARGA DE 1 GB DO GOOGLE

Semana que vem, dia 26 será anunciada oficialmente a banda larga do Google de 1GBps, na cidade estadunidense de Kansas.

A gigante da internet dá mais um importante passo para consolidar o título que recebe de quase todo mundo que usa a rede mundial de computadores. Em uma postagem realizada no blog oficial da companhia, a Google relatou hoje que o anúncio oficial do Google Fiber, a internet de 1 Gbps, será anunciada na cidade estadunidense de Kansas, no próximo dia 26 de julho, semana que vem.

O projeto, que foi anunciado em fevereiro de 2010, já vem sendo testado há quase um ano, ainda está envolto de mistério. O que se sabe é que ele trabalha com uma estrutura de fibra ótica, como afirmou Kevin Lo, diretor do Google Access, ao Cnet.

"Em primeiro lugar, vamos nos concentrar na construção deste backbone de fibra sólida", disse Lo. "Então, assim como temos uma infra-estrutura que está instalada e funcionando, vamos ser capazes de se conectar Fibra Google em todos os lares de Kansas City."
Google afirma que não tem intenções de entrar no mercado de banda larga que é um grande caminho para competir com os provedores locais. Em vez disso, a empresa disse que a rede é apenas uma cama de teste comercial para ver o que os aplicativos e serviços são possíveis com velocidades de 1 Gbps. Ainda assim, alguns acreditam que o Google tem outros motivos para a construção da rede.

fonte: Tecmundo, Cnet

Comentários

Unknown disse…
eles tem que trazer essa tecnologia pro Brasil, eu trocava pra redes rapidinho se o preço for amigavel igual é nos EUA hehehe
Tuelho disse…
é verdade Willian, tomara que num futuro próximo possamos ter a possibilidade de experimentar essa nova empreitada do Google. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS