ESTÁ COM PROBLEMAS DE GPS NO GALAXY NEXUS COM JELLY BEAN? HÁ UMA SOLUÇÃO FÁCIL

Se vocês atualizou o seu Galaxy Nexus e está enfrentando problemas com o GPS, saiba que há uma solução temporária até uma correção ou update.
Alguns usuários do Galaxy Nexus que recentemente atualizaram seus aparelhos para o Android 4.1.1 Jelly Bean foram enfrentando problemas com as capacidades do GPS do aparelho. Especificamente, após aplicar a atualização, alguns proprietários do Galaxy Nexus são incapazes de obter uma posição GPS fixa, mesmo com vários satélites em vista. É um bug bastante desagradável que, na pior das hipóteses, pode deixá-lo incapaz de seguir a sua localização.


Para verificar se você é afetado, abrir um aplicativo que monitora constantemente onde você está, como o Google Maps, (e esperar um pouco - GPS, leva tempo para entrar em ação), em seguida, verificar a sombra de notificação de uma mensagem de GPS. Se o texto diz "Searching for GPS ..." e você não está vendo um ícone piscar, significa que você não está recebendo um bloqueio GPS. Para confirmar que você é afetado pelo bug, você pode baixar o aplicativo de teste GPS e ver se você tem satélites dentro a vista.
Felizmente, há uma correção fácil para qualquer um que experimenta problemas - basta ir em Configurações> serviços de localização, desmarque e remarque "serviço de localização do Google", e você deverá estará pronto para seguir. O pessoal do Android central confirmou que este remédio melhorou a situação em seus próprios telefones, e ouviram dizer que ele trabalhou para os outros, também. Parece que esta é apenas uma falha estranha para os lados do servidor, e de compensação o re-ativar o serviço de localização do Google  redefine do lado do telefone, fazendo assim funcionar, até ums solução fixa por parte do Google em algum update ou patch nos próximos dias.


créditos e informações por Igor de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS