PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A NOVA ROM CM9 NIGHTLY LANÇADA PARA GALAXY ACE ONTEM DIA 10

Ontem finalmente depois de muita espera tivemos mais uma rom disponibilizada, mas infelizmente não era a Beta 9 muito menos a câmera funcionando, mas com grandes mudanças e noticias animadoras.
A rom disponibilizada ontem que acidentalmente em uma confusão foi nas primeiras horas retratada como a beta 9, na verdade era um Nightly com algumas novidades e melhorias.


Depois de boatos, rumores de saída, de brigas, e muitas outras coisas, parece que a equipe voltou à ativa aparentemente, com novidades, como o Blog do Desenvolvedor Maclaw e seu Projeto Macław's Android Kitchen for Galaxy Gio, Ace, Mini and Fit, onde usuários poderão personalizar a rom conforme algumas características.
  Mas agora vejamos o que houve de novo nesta rom disponibilizada ontem.



- Fixado todas as configurações 
- Novo aplicativo de música incrível 
- Melhorias na LockScreen 
- Um monte de novos ícones e opções 
- Fixado troca entre WiFi e 3G 
- Actualização de traduções


Aqui cabe um detalhe, o launcher padrão desta rom, o Trebuchet, ficou mais lento conforme confirmado por nós e por usuários tanto daqui do blog como do tópico do XDA, fora isso a rom está rápida, estável, e com melhorias sim na parte de vídeo e novidades como:


    - Previsão do tempo na tela de bloqueio;
- atalhos na tela de bloqueio;
- novos ícones de menus;


 -Maior suporte a temas
 - player de música oficial do cyanogenMod 9 (apollo music player);




E pouco, notavelmente, algum espaço a mais de armazenamento, em torno de 115mb livres, ou dependendo de aplicativos que você não for utilizar como wallpapers, voice search entre outros, ganha-se 120, 125 MB.


Segundo o próprio desenvolvedor a câmera não foi incluída nesta versão, apesar de estar funcionando parcialmente, eles optaram por publicar ou na próxima rom ou em um path disponibilizado separadamente como pode ser ver nesta postagem abaixo.
"Então, senhor maclaw? Algum sucesso com a câmera? Será que vai estar funcionando parcialmente para mini / Fit / ace? responder Macław diz: 10 de junho de 2012 às 04:54 Sim, mas decidimos não publicar com esta versão. Será patch ou próximo lançamento."

No geral a Rom está ótima para uso diário exceto se você utiliza a câmera, e se você não abre mão de espaço, já que esta rom por mais que você exclua aplicativos desnecessário, o máximo que se consegue com ela limpa em espaço interno é algo em torno de 130MB contra os 160, 150 na Rom stock.
Aguardamos o patch ou a beta 9 final, enquanto isso iremos acompanhar e trazer as noticias aqui.

E para quem quer  acompanhar as noticias do desenvolvedor Maclaw e saber dobre lançamentos de Roms e novidades, acesse o Blog http://maclaw.pl/  o Twitter https://twitter.com/#!/Maclaw_pl e o perfil dele no XDA http://forum.xda-developers.com/member.php?u=1879974
E para quem quiser acompanhar já o projeto do Desenvolvedor, o Maclaw's Android Kitchen, acesse

Ou o blog de desenvolvimento e noticias.


Ao longo da semana postamos mais sobre esta rom e novidades.

Deixe seu comentário sobre suas impressões e até o próximo post!





Comentários

PHBENS disse…
vale a pena instalar já? Como faço para instalar a rom?
Tuelho disse…
Olá PHBENS! olha vale a pena, vale, mas depende de você abrir mão da câmera, espaço interno reduzido, se você não se importa, para instalar ela é como qualquer outra custom rom , via clockwormod recovery, desligando o celular e entrando em recovery, mas é recomendável sempre fazer um backup antes, para caso de algo errado, caso não tenha experiência ou não saiba como fazer, aguarde, e leia algum tutorial, explicando, nunca faça instalação se não tem prática. espero ter lhe ajudado. abraço!
PHBENS disse…
O espaço interno reduzido seria muito? teria outra rom do ics ou essa é a mais recomendada?
Gabriel disse…
olha se vcs forem nas opções de desenvolvedor o colocar forçar renderização 2D dizem alguns usuarios que o Trebuchet fica mais rápido :D
Paulo Roberto disse…
Ai Tuelho vi ali pelas fotos , vc assiste True Blood esse seriado e mt massa voltou ontem a 5ª temporada
Tuelho disse…
kkkk é verdade Paulo, o seriado é fantástico, na verdade minha namorada que tinha postado, nem é viciada kkkk e eu também nem um pouco kkkk, só na expectativa de assistir. abraço!
Danilo Estavan disse…
Respondendo ao Phbens, o espaço interno não sofre muita alteração, você fica com cerca de 60 MB livres, e sim, essa é a ROM mais recomendada, agora, se você quiser testar outra, use a ImaGinary ICS, alguns usuários relatam que ela é boa, mas não posso garantir nada, já que nunca cheguei a usa-la.
E respondendo ao Gabriel, realmente é verdade, só ir nas configurações do desenvolvedor e ativar a renderização por GPU que ele realmente fica mais rápido.
vitorrw disse…
Acabei de instalar essa rom. Ela é ótima, mas percebi um problema: ela ta reiniciando sozinha de tempo em tempo. O que pode ser isso? será que se eu aumentar o desempenho do celular isso para de acontecer, tipo, o padrão é 800Mhz, se eu aumentar isso um pouco resolve? ajuda aee
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Pessoal estou com uns probleminhas nessa ROM, será que alguém pode ajudar?

O Facebook na maioria das vezes fica em branco, quando rolo a tela dá pra ver a timeline, o problema só é resolvido quando reinicio o celular, mas sempre volta a acontecer.

Outro: alguns aplicativos demoram uma eternidade para abrir, já coloquei a cpu em 844 max e 245 min e não resolveu, alguns apps fala que parou de responder e pergunta se quer fechar ou aguardar, escolho aguardar e volta a responder.

E por último o player de música fica com muitos lags.

Alguém sabe alguma solução?
Danilo Estavan disse…
Isso é estranho, pois não aconteceu isso comigo até hoje...
Ela da algumas travadas de vez em quando mas acaba voltando.
Tente reinstala-la para ver se o problema não para.
E sobre o desempenho, se eu não eu estou enganado, essa ROM já vem com uma quantidade maior de processamento, creio que 820Mhz.
Danilo Estavan disse…
Realmente essa ROM está com esses bugs. Alguns aplicativos demoram para abrir, outros param de responder quando abrem, e alguns nem abrem, realmente muito estranho.
O Facebook também dá esses errinhos de vez em quando, mas eu só fecho o app e abro ele novamente, e sobre o player, não posso responder, pois nem cheguei a usa-lo, o desinstalei direto, pois uso o Google Play Music.
vitorrw disse…
eu flasheei o pack da camera mas ela não funcionou. :/ o que pode ter ocorrido?
Danilo Estavan disse…
tente reinstalar o patch da camera, se não der certo, reinstale a rom e faça novamente o processo de patch.
Breno disse…
Por favor me ajuda eu instalei a ROM e gostei muito .mas dai eu fiz o backup DOS meus aplicativos pelo titanium beckap mas quando eu fui restaurar eles a maioria da falha me ajuda porfavor
Tuelho disse…
Olá Breno! calma, faz assim, eu te recomendaria deixar o titanium backup, pelo simples motivo, ele dá problemas d+ com usuários, ele é muito Android 2.2, 2.3, estamos falando de um Android baseado no 4.0, te recomendo o GO BACKUP da play Store, ele é gratuito e é dos mesmos desenvolvedores do Go Launcher , ou seja super confiável e bem mais bonito. se funcionar tudo direitinho para você, recomende o aplicativo , ele é muito melhor que o títanium, eu não posso lhe ajudar com o titanium pois nunca o utilizei, mas depois que conheci o Go backup nem me atrevo a experimentar.
vitorrw disse…
tentei de novo e ela funcionou \o/ valeu cara.
Danilo Estavan disse…
De nada
Qualquer dúvida é só postar aqui.
Danilo Estavan disse…
Realmente...eu tive os mesmo problemas que voce, tentei restaurar alguns e não deu certo, ficava restaurando eternamente.
Esse GO BACKUP que o Tuelho citou é realmente ótimo e até mesmo superior que o Titanium Backup Pro.
Vale a pena baixar e testar.
Cristiano Lagame disse…
Esse cara já não faz mais roms, no blog ele diz que caiu fora.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS