NASA CRIA SITE E APP PARA ANDROID PARA USUÁRIOS ACOMPANHAREM A ISS AO VIVO

A Nasa criou um site e um aplicativo para Smartphones para usuários acompanharem a ISS ao vivo, já faz um tempo mas nós trouxemos a noticia novamente para lembrar que não sabe ainda.
Não é de hoje que o robozinho verde vai para o espaço, a  simpatia com o robozinho verde vai desde muito tempo atrás, e não poderia ser diferente, a NASA lançou no começo deste ano em fevereiro um aplicativo móvel para Smartphones onde os usuários podem acompanhar a ISS ao vivo seja no Android ou no iOS.


A agência espacial americana (Nasa) está usando a internet e este aplicativo móvel para proporcionar ao público um novo olhar sobre o que acontece a bordo lá da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que fica em órbita a cerca de 350 quilômetros da Terra.
Por meio da ferramenta  Space Station Live! (Estação Espacial ao vivo), os usuários podem acompanhar os seis astronautas (três russos, dois americanos e um holandês) da expedição minuto a minuto e ver quais são as pesquisas e tecnologias desenvolvidas diariamente nesse ambiente de microgravidade.



É possível percorrer a ISS por meio de modelos virtuais de exibição 3D, que também informam a posição correta do Sol, da Terra, da Lua e dos painéis solares da ISS.




Além disso, o serviço indica como andam a temperatura, a geração de energia e a comunicação dentro da ISS. Estudantes e professores podem usar esses dados para resolver problemas em aulas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
O aplicativo para Smartphones e tablets também está disponível na loja virtual do iTunes para Iphone Para ver e baixar outros apps da Nasa, clique aqui e para baixar para Android clique na imagem abaixo.
Obs: até o presente momento da publicação desta matéria não conseguimos acessar nem a página ao vivo da ISS nem dos apps da Nasa.

fonte: Google Play, G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS