ARQUIVOS DO GOOGLE REVELAM PATENTE DE SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO DE PONTO A PONTO

Arquivos do Google revelam patente para serviço local ponto a ponto, onde diz que triangulação de torres de celular é para estúpidos.

Mapas com dados Crowdsourcing em si não é uma surpresa, tem sido a pedra angular do OpenStreetMap e está prestes a receber um grande impulso através do iOS 6.
Posições Crowdsourcing reais ainda é um recurso relativamentre inexplorado, no entando, o Google pensa que pode ser apenas o bilhete para a obtenção de localização de um dispositivo quando o GPS sozinho não serve.


Assim como seu telefone atual usa a triangulação entre os locais de células para ajudar a acelerar uma fixação de posição, uma técnica em um novo pedido de patente do Google usa as distâncias físicas entre dispositivos próximos para obter uma imagem completa, mesmo se o GPS está completamente "congelado".


A técnica de ponto a ponto ainda precisa de uma conexão à Internet para chegar ao serviço central reunindo informações juntas - não há muita ajuda se você estiver em áreas onde o acesso à Internet confiável nem sempre é garantido. Da mesma forma, não há certeza de que o Google vai usar a patente para construir um futuro no Android ou Chrome.


Se isso acontecer, porém, pelo menos alguns de nós podem dizer adeus aos dias que nosso posicionamento de mapa vai dar errado no momento em que nós estivermos dirigimos através de um túnel ou estando em um escritório sem fio.




fonte: Engadget


créditos e informações por Igor de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas