CONHEÇA O InstaCRT: O INSTAGRAM COM FILTRO DE MONITOR CRT

Cansado de ver por ai os mesmos filtros em todos os tipos de fotos, por que agora todo mundo tem Instagram? Então conheça essa aplicação para Iphone que faz um filtro único no mundo.

O sueco desenvolvedor Martin Ström, o cineasta Ruben Broman e o fotógrafo Erik Wahlström se uniram para criar um sistema único de filtro para as imagens do iPhone, usando um monitor CRT no mundo real de 1 polegada. InstaCRT leva uma imagem típica da câmera do iPhone e, em vez de aplicar um filtro de software, ele envia a foto para uma máquina na Suécia, onde é projetada em uma tela CRT de 1 polegada (a partir de uma câmera VHS) e uma DSLR moderna tira uma foto da tela e envia de volta para o seu iPhone.

InstaCRT Demonstração



Descrito como "primeiro filtro de câmera real do mundo", os desenvolvedores criaram o filtro original como uma "resposta a todas as photoshopping" filtros prontos que há por ai afora. "Demora cerca de 20-30 segundos para processar cada foto, com base em um script Ruby criado por Ström Martin. Falando sobre o projeto, Ström disse que é "muito estranho para ele ouvir apenas a câmera o tempo todo tirando fotos atrás de suas costas", com as mais de 2000 fotos tiradas do app nos últimos dias. Ao preço de U$ 1,99 , algumas centenas de pessoas têm comprado até agora. "Se ficar muito popular eles podem aumentar o preço", diz Ström, como um método para ajudar a manter o funcionamento do aplicativo se ele tiver que lidar com centenas de milhares de usuários.
"Talvez você consiga uma tela preta, ou talvez não funcione, ou talvez isso leve um tempo muito longo, mas acho que este é o charme com o uso do aplicativo. "Claro, você pode optar pelo Instagram habitual e filtros Hipsmatic, mas nenhum deles tem o uso de um CRT do mundo real para aplicar um filtro verdadeiramente único.





Para quem quiser ver algumas imagens de como fica o resultado pode acessar o site do aplicativo e ver dezenas de fotos tiradas através dele.


http://instacrt.com/


fonte: the verge

E você, o que achou? Estranho não? É cada uma que inventam, depois do Instagram ser comprado pelo Facebook e o mesmo lançar um aplicativo semelhante para ser usado como concorrente, tudo pode acontecer, não é mesmo? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS