SAMSUNG GALAXY Y S5360 COMEÇA A RECEBER ICE CREAM SANDWICH INDEPENDENTE


Se você tem um Samsung Galaxy Y S5360, achamos um novo motivo para você comemorar.
Bom, se você comprou um Samsung Galaxy Y S5360 (o modelo sem TV) e não ficou contente em saber que ele junto com muitos outros aparelhos não receberá o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, pode começar a se animar e ficar contente de te-lo comprado.
Descobrimos ontem que alguns usuários e desenvolvedores estão tentando trazer o ICS para o Samsung Galaxy Y baseado na Rom Cm9 do Galaxy Mini da equipe GalaxyICS, que faz também as roms para o Ace, Gio e Fit.

Claro, receber uma custom rom baseada no novo Android não é tão simples e rápido, o trabalho dos desenvolvedores é extenso, e as vezes fica inacabado se os usuários não cooperam, mas as chances são muitas e o desenvolvimento já começou.
A rom está sendo baseada na beta 7 ICS CM9 do Galaxy Mini feita pelo time de desenvolvimento GalaxyICS, os mesmo que estão portando para o Ace, Gio e Fit, que atualmente estão na beta 8, e a rom se encontra ótima, faltando só a Câmera e o Radio FM para ficar completa.


"CAUTION: STRICTLY FOR TESTERS AND DEVS (DO IT AT YOUR OWN RISK)"

ATENÇÃO: ESTRITAMENTE para testadores e devs (fazê-lo em seu próprio risco)


Como podem ver, a rom é estritamente recomendada somente para desenvolvedores e usuários que tenham conhecimento afundo sobre desenvolvimento, pois os riscos são grandes e você pode "matar" seu Galaxy.


O sucesso da rom vai depender muito dos desenvolvedores envolvidos, e dos usuários e comunidade de utilizadores do Galaxy Y, como organização, empenho dos envolvidos e reconhecimento por parte do usuários. Uma coisa que não é bem vista e acaba deixando os desenvolvedores, digamos "irritados", é a poluição dos tópicos com perguntas repetidas e no lugar errado.
Geralmente, eles organizam tópicos e colocam uma lista do que está funcionando ou não, para isso basta sempre conferir esta lista ou ver o que eles postam de novo ou de avanço na rom.
Outra coisa também é que alguns times de desenvolvimento pedem doações, o que você não é obrigado a fazer, para eles pagarem servidores ou para adquirir algum aparelho para um membro do time de desenvolvimento para acelerar o desenvolvimento, assim como no time do GalaxyICS que faz para os aparelhos Ace, Gio, Fit e Mini: eles se organizaram, têm site, tem um servidor, e pedem doações para manter o projeto, que está indo super bem.


Para quem quiser olhar o tópico no XDA clique na imagem abaixo.


Conforme forem saindo mais noticias e novidades sobre este projeto para o Galaxy Y, o blog traz aqui e compartilha. Fiquem ligados, que em breve vocês donos de Galaxy Y poderão ter a experiência do Ice Cream Sandwich nos seus aparelhos.
Até o próximo post!

Comentários

Muito legal isso. Como sempre o Go anDroid fazendo um ótimo trabalho em avisar o pessoal sobre essas novidades, coisa que outros blogs não fazem, só dão atenção aos aparelhos top de linha.

Isso mostra que muitos aparelhos tem a capacidade de rodar o novo android, mas as fabricantes não estão nem ai, só querem vender cada vez mais. Acaba parecendo que os aparelhos são descartáveis, pois a cada 6 meses tem um android novo, e se o usuário quiser usar, precisa comprar um novo aparelho, pois os fabricantes não querem saber de atualizar os antigos, e até parece que smartphones são baratos para serem trocados a cada 6 meses.
Ainda bem que existem esses desenvolvedores, dá mais vida aos nossos smartphones.

Valew!
Tuelho disse…
Olá Ian! realmente sábias palavras, infelizmente é isso que as fabricantes querem , que nos troquemos a cada 6 meses, mas felizmente existem pessoas que tem potencial e adquiriram estes aparelhos e se esforçam para torna-los melhor e dar continuidade a eles através de custom rom atualizando para sempre que possível para a versão mais recente. Isso prova que se as Fabricantes principalmente a Samsung, se liberasse ao menos 20% de tudo que ela sabe sobre os seus aparelhos que não iram receber suporte para os desenvolvedores independentes, eles iriam fazer o máximo, um trabalho mais fantástico do que já fazem, pois se eles por conta própria já fazem quase milagre imagina com um pouco de ajuda da fabricante, ou total ajuda? Mais uma vez obrigado por comentar e pelo elogio, temos que olhar também para os bons aparelhos do mercado , não adianta ficar falando só de Galaxy S2. Abraço!
Exatamente. Pelo que vejo, 99% das reclamações do android são sobre versões desatualizadas e fragmentação. O Google deveria fazer alguma coisa quanto a isso, mas quando tem muita grana rolando....................

Não aguento mais esses outro blogs só falando de galaxy S2, motorola razr, etc, acho uma tremenda burrice pagar mais de mil reais em um aparelho que já sai "antigo" da loja, o pessoal deveria infernizar as fabricantes para respeitar os consumidores, coisa que elas não fazem.
Falow!!
Unknown disse…
Tá anfioxo quando tiver um rom purfavor me a visem para que eu teste wesley199128@black.com des de já agradeço
Anônimo disse…
Enquanto não sai a rom recomento ver o vídeo da melhor pelicula para samsung:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434190496-pelicula-diamant-samsung-galaxy-s3-i9300-frete-gratis-_JM

Postagens mais visitadas