RESUMO DA SEMANA


Vamos rever o que rolou esta semana aqui no blog e no mundo Android e tecnológico em geral.
Segunda-feira dia 23 uma noticia animadora foi descoberta pelo blog. O Samsung Galaxy Y s5360 está tendo alguns desenvolvedores e usuários experientes trabalhando no projeto de portar o ICS para ele.
O projeto é com base na beta 7 ICS CM9 do Galaxy Mini. Ainda está muito em fase inicial e não é recomendado instalar, mas saber que já tem um time desenvolvendo é uma ótima noticia. Para conferir o resto da matéria que fizemos clique Aqui


Na segunda-feira ainda, pegamos o embalo dos rumores e publicamos o que poderia ser o esboço do aguardado Samsung Galaxy S III.
Bom na verdade não era bem um esboço, mas sim conceitos criados por designers que imaginavam como deveria ser o próximo carro-chefe da Samsung. Para conferir a idéias conceituais deles veja a matéria Aqui.
Na terça ainda, fizemos novamente uma matéria comunicando e avisando os nossos leitores e ao pessoal que visita o blog que a gente dá um ajuda na hora de baixar aquele aplicativo.
Para quem não sabe o blog disponibiliza os aplicativos que os usuários não conseguem baixar da Play Store, tudo direto de lá e hospedado colocado aqui, isso ajuda muito quando você quer baixar mas a Play Store lhe diz que é incompatível mesmo você sabendo que é. Veja a matéria Aqui e entenda como funciona este diferencial que o blog pratica.


No mesmo dia fizemos um post sobre um dos grandes mal do Android se não o maior: a pirataria.
 Cada vez mais ouvimos falar em vírus e a expressão "fragmentação" relacionada com o Android por causa das inúmeras versões e aparelhos que nem sequer recebem atualização. Mas o grande mal, e que na verdade faz uma fragmentação enorme no Android é a pirataria e sua prática. Abordamos nesse post como isso prejudica a plataforma e porque não praticar isso. Hoje em dia vemos muitos blogs e sites bons que aderem a esse crime, seja praticando ou compartilhando. Para ler a matéria que super recomendamos, Clique Aqui.
Quem nunca achou muito limitado o explorador de arquivos que vem no Android? Pois é, nesse post abordamos sobre o ES Explorador de Arquivos, um aplicativo disponível gratuitamente na Play Store e muito completo.
 Além de várias opções adicionais, ele possui ainda possibilidade de acesso Root, cópia de segurança dos aplicativos instalados e muitas outras funções. Se você não conhece é super recomendável experimentar, para ver a nossa matéria clique Aqui.

E finalizando Segunda-feira, trouxemos a noticia que a câmera está mais perto do que nunca.


 Pois um desenvolvedor antigo postou que conseguiu fazer a câmera funcionar, só que sem pré-visualização, ou seja, se tira a fotografia mas sem saber como ela está ficando, só vendo o resultado após o final, na galeria. Para ver a matéria onde tem a foto e o anuncio do desenvolvedor, veja Aqui.
Terça-feira, dia 24, foi o lançamento do tão aguardado Google Drive. O serviço, que era aguardado há muito tempo e cada vez mais surgiam rumores, finalmente saiu.
O aguardado serviço da Google disponibiliza gratuitamente 5 GB para o usuário e muita opções acessíveis de aumentar essa capacidade. para conferir a matéria clique Aqui.
Ainda na terça-feira, postamos sobre a Google investir novamente na estratégia de vender seus aparelhos diretamente ao consumidor.
A Google já tinha arriscado isso em 2010 mas a idéia não deu muito certo devido ao grande número de reclamações no pós compra por causa do suporte. Agora a empresa promete que as coisas mudaram, e o serviço que só está disponível nos EUA por enquanto, vende o Galaxy Nexus por $399,00 dólares. Para conferir a matéria completa clique Aqui.

E fechando a terça-feira, postamos sobre o conceito de um designer que gostaria muito de ver a Nokia aderindo ao Android.
A idéia do designer não é novidade, no início do ano vimos hacker conseguirem porta o ICS para um Nokia n9. A matéria que está com imagens e o video do feito no inicio do ano, pode ser vista Aqui.

Na quarta-feira dia 25, começamos abordando de uma rede social que recentemente ganhou nova interface.
Para quem não conhece MycolorScreen é uma rede social de compartilhamento de Screenshots de Iphone e Android. A rede que te permite criar um perfil e compartilhar, exibe milhares de telas capturadas por diversos dispositivos, e ainda há inúmeros papéis de paredes e aplicativos que você só descobre lá. Para ver nossa matéria e conhecer o serviço que é bem bacana, clique Aqui.

Que tal ter acesso ao Instagram direto da sua barra de tarefas sem precisar abrir o navegador? Pois bem, com a matéria postada na quarta-feira, nós mostramos o Instagrille. 


Um aplicativo super simples e leve que você pode baixar para Windows, Vista, 7 ou 8 e ter acesso direto na sua área de trabalho. Para ver mais sobre como instalar ele e muitos outros como Facebook, Tumblr Twitter, veja a matéria Aqui.
E na quarta-feira ao final da noite a Google postou um video sobre o Galaxy Nexus na sua página do Google+.
O video onde  ela convida todos os apreciadores de pipoca, pode ser viso na nossa matéria publicada Aqui, o video se trata te um marketing para o aparelho puro da empresa, o Galaxy Nexus.
Na quinta-feira dia 26 um video onde mostra pessoas com placas dizendo "acordem" em frente a uma loja da Apple na austrália foi vinculada com a Samsung.
O que depois foi esclarecido, a Samsung não tinha nada a ver com o ato, apesar de todos pensarem ser da fabricante, justamente por causa da estréia do Galaxy S III que está para ser anunciado agora dia 3 de maio, a mesma negou, o que nos leva à pergunta, o que será isto? Pois, além do protesto com cartazes, há um site com contagem regressiva com a palavra "wake up" e termino dia 6 de maio. para conferir a matéria e ver o site clique Aqui.

Na quinta-feira ainda, postamos sobre o Huawei Honor, o Smartphone da Huawei que chegar ao Brasil de forma incrível.
A fabricante lança o aparelho que tem configurações modestas com um preço competitivo, e uma nova forma de negócio, apostando nas redes sociais e com a possibilidade do cliente que adquirir ganhar um dinheiro a mais ajudando nas vendas, para saber mais leia a matéria Aqui e surpreenda-se.

E fechando a quinta-feira, noticiamos a triste noticia para os que aguardavam, que o game Max Payne havia sido adiado.
O jogo, que era para estrear na Play Store dia 26, acabou sendo atrasado por motivos internos e promete vir rodando num número maior de dispositivos segundo a produtora. para ver a matéria, clique Aqui.
Na sexta-feira dia 27, abordamos sobre os novos rumores que vem surgindo sobre o "Facebook phone".
 Após rumores de que a Samsung seria novamente a parceira da Google para a fabricação do próximo Nexus, a HTC ficou meio "chateada" e foi tratar negócios com o Facebook. A parceria promete um Smartphone com funcionalidades totais da rede social, para ver a matéria completa e ainda os modelos que a HTC já lançou com integração ao Facebook, clique Aqui.

E na sexta também não poderíamos deixar de abordar sobre um dos mais famosos Launcher para Android, o GO Launcher EX.
O launcher, que a cada atualização fica melhor, recebeu novas melhorias, além de muitas outras novidades, a matéria postada pela Luci_Rocker,  por ser conferida Aqui e vale muito a pena ler e experimentar esses que é um dos melhores launcher para Android.

Na sexta ainda postamos o que o pessoal da produtora Zynga e o pessoal da Google fizeram com o Android para promover o game ZombieSmash.
O game que chegou a Play Store, teve a publicidade com o robozão verde da Googleplex transformado em um enorme zumbi, com direito a fumaça e clima de filme de zumbi. Para ver a matéria e o video clique Aqui.
Se você gostou do game Temple Run possivelmente irá gostar do Escape 2012. O game é ambientado no meio de um prédio ao caos do fim do mundo no ano de 2012, onde você tem que correr com o personagem ao estilo do Temple Run.
O game é gratuito na Play Store, mas é só compatível com aparelhos com processador ARMv7, só que felizmente os pessoal do XDA conseguiu fazer um port para processadores ARMv6. Se você se interessou veja a matéria Aqui e baixe entre uma das duas versões.

E finalizando sexta-feira, postamos a nova versão que saiu para o game Temple Run para dispositivos ARMv6.
Nós já tínhamos postado aqui uma matéria onde compartilhamos o Apk do game, agora o pessoal do XDA lançou uma segunda versão, e nós do blog à trazemos para cá. A matéria está bem explicativa e ainda possui um video para quem não conhece esse game viciante. Para ver a matéria clique Aqui.
Esse foi o resumo da semana, lembrando que hoje sábado, podemos ter a novidade da câmera nas roms do ICS para Ace, Gio, Fit e Mini, além de outras novidades que podem surgir no mundo Android. Continuem nos acompanhando e até o próximo post! 

Comentários

Anônimo disse…
olá ,eu acompanho o blog a bastante tempo,e eu queria que me ajude ,eu tinha o galaxy ace migrei para ogalaxy s ,e eu quero atualizar ele para o ics ,mas é preciso instalar o kernel,eu só quero que me indique um de confiança,e se for possivel como instalá-lo,sei que aqui náo é o local para perguntar isso,mas eu tenho muita confiança nesse blog,por isso se for possível peço sua ajuda, se não for possível mesmo assim agradeço.Abraço.Valeu.
Tuelho disse…
Olá Reider! obrigado por nos procurar, olha irei ver alguma fonte ou tópico confiável no XDA, como você mesmo disse o Galaxy S é um pouquinho mas complexo né, pois tem esse esquema do Kernel, eu eu particularmente não tenho experiência pois não possuo esse aparelho. irei ver o que acho e lhe retorno, ou faço um breve post. no momento não estamos postando ainda pois estou sem ferramentas de edição, então postagens no blog saíram tarde hoje. espero encontrar algo para poder lhe ajudar, mas de qualquer forma obrigado por nos procurar, e sinta-se a vontade para fazer perguntas independente de post. Abraço!
Danilo Estavan disse…
Olá, eu gostaria de saber se tem como eu voltar a rom original do meu galaxy ace, pois eu instalei o Cyanogenmod 9 beta 8 no meu celular e gostaria de voltar para a rom original até a versão final sair.
se alguém souber me explicar eu agradeço.
Tuelho disse…
Olá Taz! olha se você fez o backup da sua rom anterior basta voltar para ela normalmente, caso não tenha feito será necessário pegar a rom que você utiliza anteriormente e instalar via cwm ou ODIN, se você puder dar mais informações sobre a sua rom anterior podemos talvez lhe ajudar. Abraço!
Danilo Estavan disse…
Muito obrigado Tuelho, já ajudou
Estou voltando para a rom original, eu tinha feito o backup, só não sabia como utilizá-lo.
estou muito grato e parabéns pelo site

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS