RESUMO DA SEMANA

Vamos rever tudo que rolou nesta semana aqui no blog.

O blog teve um folga nos dias 14 e 15, sendo assim a semana começou mesmo para nós na segunda em questão de matérias, e começou com uma que justamente vários esperavam.
Segunda-feira, dia 16, foi o dia em que mais uma beta da rom ICS CM9 que está sendo feita por desenvolvedores independentes, foi disponibilizada.
A rom beta que foi disponibilizada para donos de aparelhos Galaxy Ace e Gio, chegou a sua 8° versão e com melhorias fantásticas, incluindo sinal de Wifi funcionando plenamente, Bluetooth, visualização de videos tanto no player como no youtube, incrível melhoria de velocidade e transição e muito mais. Infelizmente ainda não foi nesta rom que vimos a câmera nem o radio FM, mas as expectativas aumentaram, a matéria completa pode ser vista Aqui.
Na terça-feira, dia 17 foi a vez do aplicativo Read It Later mudar e virar o Pocket.
O aplicativo, que é uma espécie de "ler depois" onde você salva aquilo que lhe interessou, seja um video, imagem, reportagem, link ou qualquer outra coisa.
O aplicativo que antes se chamava Read It Later mudou de ícone, nome e visual, além de acrescentar outras novidades. Para quem não conhece o aplicativo, ele ainda conta com uma extensão para o navegador Chrome para você poder salvar tudo e acompanhar seja no PC ou no Smartphone, tanto online como offline.
Vale muito a pena ver a matéria Aqui onde tem um video que mostra o aplicativo e baixar para você experimentar.

E fechando a terça-feira, fizemos uma análise da beta 8 no Samsung Galaxy Ace, onde colocamos um breve vídeo de demonstração do funcionamento da Rom e comparações dos testes de BenchMark para ver o que mudou.


A matéria com o video e as comparações você pode conferir Aqui.


Na quarta-feira dia 18, nós abordamos o que vários sites tem abordado nos últimos dias, os falsos aplicativos do Instagram para Android.


Com a vinda do App para o Android,  os desenvolvedores maliciosos se aproveitaram e criaram versões falsas com vírus, Malwares, etc.. que infectam o usuário que baixa o aplicativo de fontes não confiáveis, a matéria completa pode ser conferida Aqui e é super recomendada. 
Ainda na quarta-feira, fizemos um breve post, onde colocamos um video de amostra rápida para quem não sabe ou não imagina como esta ficando o Samsung Galaxy Ace com o Ice Cream Sandwich.
O video mostra brevemente como está a rom e como seu estado atual esta perfeitamente aceitável para uso diário, se você não viu veja Aqui.
E fechando quarta feira, nada melhor que a noticia que surgiu no final da noite: o Instagram tinha lançado mais uma atualização e desta vez para a felicidade dos donos de aparelhos Samsung Galaxy Y que puderam usufruir do programa por completo.
Agora com a atualização, a aplicação de filtros funciona no Galaxy Y, além disso outras atualizações vieram depois. A matéria completa você pode ver Aqui.
 Na quinta-feira dia 19, foi a novidade da Vivo que abordamos, o site Vivo meu App ensina e permite à você  criar seu próprio aplicativo.
O site super simples e explicativo permite que você crie um aplicativo, seja do seu blog, site, perfil de rede, enfim, tudo simples, rápido e o melhor: grátis e sem precisar saber programar nem nada do tipo.
Se você não viu a matéria, e nem conhece o serviço que você pode criar o seu App tanto para Android como Iphone ou Java, é extremamente recomendável que você leia ela Aqui.


E no mesmo dia nós aproveitamos o serviço da Vivo abordado no resumo acima, onde ensina a você a criar um App para o seu telefone, seja um blog site, etc... e criamos um app para o Blog.
O aplicativo ficou bem bacana, e nele você pode acompanhar nossas postagens direto no seu celular, seja ele Android ou não, além de poder ver o Twitter e Facebook do blog, se você não leu a matéria e não baixou nosso aplicativo, leia Aqui a matéria e baixe para o seu celular o aplicativo oficial do blog.

Na quinta ainda, fizemos uma matéria sobre o Samsung Galaxy Y TV s5367, o até então modelo misterioso.
 O modelo, que tem ficado cada vez mais comum realmente existe, e é o Smartphone com Android mais barato do Brasil, além disso ele é um ótimo aparelho e tem sua qualidades, a matéria com especificações e fotos pode ser conferida Aqui.
E fechando a quinta feira, fizemos uma matéria para esclarecer problemas que usuários dos aparelhos Galaxy Y e Galaxy Y TV vinham enfrentando.
Infelizmente os donos dos aparelhos estavam enfrentando problemas, os donos do Galaxy Y sem TV não conseguiam baixar o aplicativo e os donos do Galaxy Y com TV tinham o problema de tela preta nas fotos, a matéria que explicamos e  compartilhamos o aplicativo para quem não estava conseguindo baixar, pode ser vista Aqui.
Na sexta-feira dia 20, começamos com uma matéria que há tempo pretendíamos postar.
Desde que foi iniciado o seu desenvolvimento, muita gente não se arriscou a instalar por não saber o procedimento, e neste post ensinamos, com video e tudo, como você pode instalar a Rom ICS CM9 no Galaxy Ace, se você quer ver, veja o post Aqui.

E na sexta ainda, usuários do aplicativo Path, assim como nós do blog, tiveram uma ótima surpresa.
O aplicativo recebeu uma atualização onde agora é possível aplicar filtros nas fotos. O aplicativo, que já tem uma interface de dar inveja, ficou incrível com a atualização. Para saber mais deste aplicativo e como ele ficou, veja a matéria Aqui.
Ainda na sexta a noite, o Instagram mostra que está sim sempre pensando no usuário e lança outra atualização, a versão 1.0.6.
O aplicativo, que já tinha lançado uma atualização que corrigiu os erros no Samsung Galaxy Y, lança esta outra atualização que com certeza trouxe mais melhorias para alguns aparelhos, para ver a matéria clique AQUI.
E acompanhando o Instagram (que foi comprado pelo Facebook), o Facebook também lança uma atualização na sexta a noite, onde novidades surgiram e melhorias foram feitas.
O aplicativo recebeu novos atalhos quando instalado e pequenas leves mudanças na interface, além do atalho típico do programa, ele adicionou um atalho de câmera e outro de messenger. A câmera inspirada no estilo do Ice Cream Sandwich traz a possibilidade de gravar, tirar foto ou pegar alguma da galeria para postar no Facebook. Se você ainda não viu as mudanças e quer saber como ficou, veja a matéria Aqui.

Este foi o resumo da semana até ontem, sexta-feira, mas a semana não pára e novidades surgem a toda hora, então fiquem ligados no blog neste fim de semana, pois qualquer noticia ela vira matéria aqui. Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS