GALAXY ACE ICE CREAM SANDWICH CM9 BETA 8 ANÁLISE

Mais uma versão saiu, a 8° beta para Galaxy Ace saiu ontem, e nós fomos ver o que melhorou nela!

A rom de desenvolvimento do Ice Cream Sandwich baseada na CM9 para Galaxy Ace, foi disponibilizada ontem. A rom, que chega na sua 8° versão beta, traz melhorias, correções de bugs, e a expectativa de que a câmera venha a funcionar muito em breve.
Desde a primeira versão, nota-se bastante evolução na rom que, no seu estado atual, é completamente propicia para uso diário para quem não utiliza a câmera ou não precisa dela com tanta urgência no momento. A rom está completamente mais fluida, mas rápida, mais leve e com praticamente todo o básico para poder se utilizar sem maiores problemas, exceto pelo Rádio FM e câmera, além do detalhe do armazenamento interno que diminui, fora isso você vai ter um sistema atual, com suporte aos aplicativos feitos especialmente para o Android 4.0 além de uma nova experiência com o sistema do Android.
Vamos ver então o que mudou ou melhorou nesta 8° versão beta?


Antes um breve video da beta 8 ainda pura.



Como fizemos nas outras versões, comparamos os testes de Benchmark  desta rom com as anteriores e o resultados você confere abaixo.


Beta1760 Rodando a 800 MHz


Situação em que foi feito os testes:

  • Sem overclock, ou seja testes feitos com a rom rodando a 800 MHz;
  • Somente 4 aplicativos instalados;
  • Wifi ligado e testes realizados na bateria
  • Testes realizados com o AnTuTu Benchmark e Quadrant Standard Edition
Resultado da Betas Anteriores:
  • Beta 5 - 1519 rodando a 787 MHZ
  •             1627 rodando a 806 MHz
  • Beta 6 - 1670 rodando a 787 MHZ
  •             1716 rodando a 806 MHZ
Além disso, nota-se um sistema muito mais rápido tanto nas trocas de tarefas quanto no navegador web. O Android 4.0, que é todo voltado para esses incrementos de performance e multitarefa está se saindo muito bem num aparelho que oficialmente vai ficar só com o 2.3 por justificativa que o mesmo não poderia rodar o ICS com todo a fluidez e leveza que o sistema propõe. 

Então, como podem ver, a evolução de desempenho é notória, e a expectativa de melhores resultados na versão final só aumenta, assim como a  expectativa da câmera, que é um dos grandes destaques desta versão do Android e também particularmente do Ace, pois entre os aparelhos medianos ele é um dos poucos que possui 5 megapixel e ainda flash led.

Mais análises e novidades sobre esta rom e o seu desenvolvimento em breve. Continuem acompanhando e nos deixe um comentário, o que você achou dos resultados? Nos diga. Até o próximo post!


Comentários

Breno disse…
e a bateria como esta?

muito bom seu video quando sair a camera conserteza eu vou intalar
Tuelho disse…
Olá Bl! olha a bateria também está fantástica, e realmente é só uma pena não ter pelo menos a câmera semifuncional, mas de resto está quase 100%, bem melhor que a Ginger. Abraço!
Breno disse…
e vc sabe o andamento da camera se na procima beta vai sair ou vai demorar um pouco?
Tuelho disse…
Olá Breno! olha não podemos lhe dizer, pois não depende da gente o desenvolvedor principal quer deixar a rom totalmente estável ou quase isso para poder incorporar a câmera senão fica mais difícil depois de concertar se ele colocar com a rom no estado atual, complicaria ainda mais, mas estamos na expectativa que se não for nessa será na beta10 ou versão 10 rc. espero ter lhe ajudado, Abraço!
Anônimo disse…
Nossa muito bom seu vídeo e seu blog, estou acompanhando todo processo dessa rom não vejo a hora de estar 100%.Parabéns pelo blog.
Vinicius disse…
excelente noticia, passei alguns dias fora e cá está mais uma beta.
Anônimo disse…
pessoal onde eu consigo baixar essa rom?
Tuelho disse…
Olá! olha você deve baixar aqui, mas recomendo você fazer backup da sua rom atual e instalar somente se você tem conhecimento.
http://galaxyics.com/
ViH disse…
instalei essa rom, muito boa, so to com um probleminha, a maioria dos app estão armazenados na memória interna, e não consigo mover alguns para o cartão SD, nem mesmo usando o "Move to SD enalbler" (e q funcionou em todas as outras ROM'S q usei), ele da erro e para de funcionar, como faço para mover os aplcativos para o SD? sabe se tem algum app q funcione?

obrigado
Tuelho disse…
Olá Vih! sei sim , olha lhe recomendo o DroidSail Super App2SD (ROOT) que você pode baixar aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=com.droidsail.dsapp2sd&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5kcm9pZHNhaWwuZHNhcHAyc2QiXQ..

eu utilizo ele e passo até o Google Maps para o sd, só algun importantes que não passo , mas dá para mover tudo, e funciona tranquilo.qualquer coisa é só avisar, espero ter lhe ajudado, Abraço!
ViH disse…
*-* ow vlw mesmo...
esse é melhor ainda do q eu usava ^^

e outra coisa, não consegui restaurar todos os app's q fizz backup, alguns ficam horas restaurando e nada, aconteceu isso com vc tmb??

obrigadão mesmo
Tuelho disse…
Olá Vih! que bom que funcionou, realmente eu acho ele fantástico para mim é o melhor, sobre restaurar, como você faz para restaurar? eu não sei como você está se referindo, eu uso o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estrongs.android.pop&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5lc3Ryb25ncy5hbmRyb2lkLnBvcCJd

e com ele faço copia de segurança dos meus apps, e depois instalo eles sem precisar da net, e ele avisa quando a cópia está desatualizada. qualquer coisa só me dizer, espero ter lhe ajudado. Abraço!
ViH disse…
intão para restaurar usei o titanium backup, fiz o backup dos principais app, dps qndo vo restaurar, alguns restauram normalmente e outros ficam na tela do "restaurando" e não sai dessa tela até eu forçar o titanium a parar... mais esse q vc passou parece ser muito bom, vou usar ele agora ^^
e esses app's q nãoo restauram, acho q vou ter q reinstalar a partir da google play, neh?
Tuelho disse…
Olá Vih! sim possivelmente, mas eu lhe recomendo quando tiver o Es Explorador instalado fazer cópia de segurança dos seus app assim vc não precisa ir na Play baixar tudo novamente, eles ficam numa basta chamada backup/app. espero ter lhe ajudado, iremos fazer um tutorial para amanhã sobre este programa, que é muito bom e ainda tem a possibilidade de acesso root, ou seja ótimo, uso desde agosto. Abraço!
ViH disse…
ahamm.. muito obrigado pela ajuda e pela atenção, isso não se encontra facil em muitos lugares, muito menos em blogs,tambén por isso o seu é de longe o melhor sobre android, e vou esperar esse tutorial pra ver se aprendo mais...

vlw abraxx

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS