CUIDADO: INSTAGRAM FALSO INSTALA VÍRUS

O Instagram chegou ao Android, mas cuidado: já temos IMPOSTORES.
O Instagram chegou ao Android para alegria de todo mundo e com isso pessoas maliciosas também. O sistema, que é conhecido por ser vítima e propagar vírus, ganhou mais um. Segundo o pessoal da empresa de segurança Sophos há um aplicativo que se passa pelo mesmo aplicativo com site e tudo só que não faz o que oficial faz, ele, ao ser instalado, instala um malware.
O site que distribui o aplicativo falso encontrado pela Sophos está em russo e usa as mesmas imagens do site oficial.
Através do suposto site pode-se baixar o aplicativo que ao ser instalado pede permissões de todos os tipos, acesso à rede, envio de sms, são alguns exemplos, e é bastante usado em malwares justamente porque os usuários distraídos raramente conferem a listagem de permissões dos aplicativos antes de instalá-los.
E segundo testes da própria Sophos, o aplicativo sequer tenta emular o Instagram para Android, e depois de instalado começa agir escondido do usuário, o que acaba gerando gastos para o dono do aparelho e lucro para o criador do malware.

Além disso, a empresa notou um fato curioso: dentro do arquivo de instalação existem diversas fotos de um homem "desconhecido", a dedução da empresa é que o número aleatório de fotos serve para mudar a consistência do arquivo e faça com que ele não seja detectado por programas antivírus.
Então vocês já sabem pessoal: não baixem o aplicativo sem saber a fonte, não baixe de lugares não confiáveis, não se arrisque. Se vocês não conseguirem baixar da Play Store, nós disponibilizamos o aplicativo aqui no blog, e o mais importante é que todos os aplicativos foram originalmente baixados da Play Store. 

Fonte: Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS