CUBBY O NOVO CONCORRENTE DO DROPBOX EM BREVE

Quem já conhece o DropBox sabe as vantagens de ser ter uma conta no serviço.

Mas a LogMein acaba de lançar um concorrente para o DropBox. Para quem não sabe, o LogMein é um serviço de acesso e controle remoto para computadores através da internet. E a empresa resolveu investir na mesma área do DropBox, ou seja armazenamento nas nuvens: a empresa lançou o CUBBY.
 O serviço que o Cubby desempenha nada mais é que o armazenamento nas nuvens com sincronização de dados entre dispositivos.
O Cubby está em beta privado, ou seja foi liberado para um número fechado de usuários, mas você pode se cadastrar neste site aqui para aguardar um convite para testar o serviço.
Uma vez que Cubby deixar o beta, os usuários podem adicionar o armazenamento de arquivos, backup e sincronização para o conjunto de ferramentas à disposição móvel da LogMeIn. LogMeIn já permite acessar arquivos em seu computador através de um aplicativo móvel, mas não inclui backup da nuvem e sincronização entre múltiplos computadores.

Com o Cubby, os usuários obtem 5GB de armazenamento gratuito, três a mais do Dropbox. Você também terá a criptografia de 128 bits, a mesma utilizada no serviço de acesso remoto da LogMeIn. Os usuários podem usar seu navegador web para acessar os seus arquivos sincronizados através do Cubby.

Os usuários acessam arquivos através do Android e iOS. O app iOS é gratuito na App Store assim como o do Android na Play Store. Você pode instalar os aplicativos agora, mas você não pode usá-los até você receber um convite para o beta privado.

Uma vez que você receber o convite, você pode compartilhar pastas, chamados Cubbies. Você também pode criar links para arquivos públicos que você pode dar aos outros.

Ao contrário do Dropbox, você pode especificar pastas como Cubbies. Ele se comporta da mesma maneira que lhe permite sincronizar qualquer pasta em seu computador enquanto Dropbox sincroniza apenas a pasta Dropbox que seu aplicativo adiciona ao seu sistema.


Uma vez que o aplicativo é gratuito, você deve ir até o Site Cubby para pedir um convite beta. Até ele ser lançádo publicamente. Para quem quiser baixar é só ir aqui na Play Store.


E você vai querer experimentar? Nos fale. Até o próximo post!


Fonte: http://www.gottabemobile.com

Comentários

Postagens mais visitadas