COMO INSTALAR O ICS 4.0.4 CM9 BETA 8 NO SAMSUNG GALAXY ACE


O Samsung Galaxy Ace é um dos poucos aparelhos que está recebendo de forma independente o novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich baseado na CyanogenMod9.
Infelizmente sabemos que o Android 4.0 Ice Cream Sandwich não irá vir para mais da metade dos aparelhos atualmente no mercado brasileiro, e os poucos que irão receber oficialmente são minoria, mas graças aos desenvolvedores e equipes de desenvolvimento como a Cyanogen, o Galaxy Ace, Gio, Fit, Mini e Spica estão recendo de forma não oficial através do time de desenvolvimento GalaxyICS, a rom do ICS baseada no CyanogenMod9.

E para quem acompanha o Blog, e principalmente está ligado na evolução e desenvolvimento deste port. para o aparelho Samsung Galaxy Ace, pode acompanhar agora um video que um usuário postou no Youtube ensinando como instalar super simples e rápido.
Abaixo você confere o video postado pelo usuário  de como se instalar a rom ICS CM9 4.0.4 no Samsung Galaxy Ace, atualmente beta 8.




Como instalar o ICS 4.0.4 (CyanogenMod 9) em seu Samsung Galaxy Ace:

Download do ClockworMOD 5.2.6 

1. Verifique se o seu telefone está Executando o Android Gingerbread 2.3.x e enraizado.
2. Copiar arquivo ICS Beta 8.zip para cartão SD.
3. Backup de todos os seus dados e verifique se a bateria do telefone está mais que 50%.
4. Desligue o telefone e reinicie-o para ClockworkMod 5 pressionando home + botão de alimentação(botão power)
5. Limpe dados / Factory Reset e selecione sim.
6. Limpe partição de cache e selecione sim
7. Install Zip from SDcard, selecione o ICS Beta 8.zip e clique em sim.
8. Quando se mostra instalar a partir de SD card completo, selecionar o menu principal e reinicie o telefone.
9. Espere cerca de 2-3 minutos.
10. E está feito! Aproveite! : D




Créditos:

E ai, o que acharam? fácil né? agora você pode instalar com mais tranquilidade. Até o próximo post!

Comentários

Legal, bem explicado!

Uma dúvida, quando tiver atualização, faz o mesmo processo? Precisa resetar tudo quando for atualizar?

Valew!
Tuelho disse…
Olá Ian! não, pode-se instalar normal como um update, mas por precaução sem é bom e recomendável fazer um backup da Rom atual para evitar problemas, vai que a rom não arranca ou fica em loop infinito, coisas desse tipo, mas pode atualizar sim, eu particularmente faço isso, assim tu não perde os save dos jogos nem mensagens ou qualquer configuração que tu tenha no estado atual. Abraço!
Ah sim, legal!!

Obrigado por responder, estou me segurando, vou tentar ter mais paciência e esperar pra instalar quando a câmera tiver funcionado.
Obrigado.
Anônimo disse…
O desenvolvedor já avisou que vem mais atualização por aí!
Tuelho disse…
Olá Wanderson! obrigado por avisar já iremos reunir material para uma postagem, Grande abraço!
Durval disse…
e se por um acaso eu quiser voltar para a versão 2.3 do android como q eu faço?
Anônimo disse…
meu deus segui exatamente o proçedimento e deu pal aqui, ele liga mas fica na tela preta o tempo todo ou a azul! e agora nao sei voltar a versão anterior afffz,eu não estou culpando vcs, eu sou totalmente inesperiente em relação ao android, mais minha anciosidade falou mais auto e acabei me ferrando, só sei usar o IOS, se vcs poderem me ajudar a voltar numa versão anterior que funcione eu realmente agradeço!
Tuelho disse…
Olá MauriSouza! olha experimentou fazer o procedimento novamente? exatamente como no video? e outra seu Ace é o com final B ou L, o S5830B S5830L ? caso seja e esteja ficando preso na tela preta como você disse, ele demora mesmo a primeira vez fica parece que nunca vai sair, mas se não ligasse a tela ai sim seria um problema gravissimo, tente fazer novamente desligue ele, seja pela bateria ligue em recovery e tente, caso se você fez o backup da sua rom sugiro você recuperar caso saiba. não estou com acesso ao blog pois já terminando as atividades por hoje no entando recebi seu comentário por Email, o que eu puder ajudar eu lhe ajudo, mas não se preocupe se ele liga isso é um bom, o ruim e desesperador é quando nem liga. você pode tentar estas daqui caso deseje voltar para versão anterior e não tenha feito backup http://letsgodroid.blogspot.com.br/2012/05/samsung-galaxy-ace-sgsii-rom-team.html http://letsgodroid.blogspot.com/2012/05/samsung-galaxy-ace-beats-with-smooth.html
Unknown disse…
meu celular não sai da tela azul ou da preta tbm, nem no modo download ele entra :s
morreu né?
Tuelho disse…
Olá ícaro! me desculpe a demora em responder, sou eu sozinho que administro o Blog, então ficou difícil achar sua pergunta depois de tanto tempo, bom não precisa ficar apavorado quando se instala e fica a tela preta ou azul, desde que tenha sinal de iluminação, ou seja que a tela esteja ligada com alguma luz, é sinal que ele está ligando, morreu seria se ele nem ligasse, nem acendesse quando se conecta no carregador, isso sim é fatal, só assistência. essa rom ela dá mesmo esse tempo frustrante de ficar um tempão na tela azul ou preta, mas é só esperar, que ele vai para o menu de configuração. caso demore muito muito mesmo, faça novamente mas com limpeza de cache e wipe, e ai sim flash ela novamente. uma dica, muitas vezes ficamos apavorados por estar demorando e forçamos o desligamento tirando a bateria isso sim É PERIGOSO, pois você acabou de instalar, não pode interromper, deve esperar, é só fazer exatamente como no video e esperar, e IMPORTANTE, SÓ ACE S5830B OU L, Ace s5830c, M ou I, não tente instalar Roms, ainda não funciona e são diferentes, espero ter lhe ajudado. Abraço!
Unknown disse…
gente por favor...essa versão que está disponivel no "maclawstudios" do ics beta9 já está funcionando tudo direitinho? gostaria se o processo para instalação é o mesmo que os outros....obrigado
Tuelho disse…
Olá yatallo! Olha a versão disponível no MaclawStudios está quase tudo, exceto a gravação de vídeo e radio FM, a câmera ainda é precária mas tira fotos e a rom está bastante boa para uso diário, claro se a câmera não for um problema. sim a instalação é via recovery como as outras.
Daniel disse…
Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer aos administradores do site, muito interessante todos os passos para atualizar seu Galaxy Ace e turbinar o bixinho!

Gostaria apenas de comentar minha experiência, fiz tudo certo e não saia da tela Azul. Porém eu estava com o Recovery Clockwork 4 e não o 5. Bastou atualizar para a versão mais nova e tudo funcionou perfeitamente!

Abraços!
Tuelho disse…
Olá Daniel! ficamos contente em saber que funcionou e que você fez certinho, infelizmente essa tela azul é um inconveniente que temos até o desenvolvedor arrumar, mas se o recovery for o 5 ela funciona de boa.
Amanda Reznor disse…
como faço para instalar a Recovery Clockwork 5? meu cel não sai da tela azul!
Tuelho disse…
Olá Amanda! Bom para se instalar o clockworkMod você deve baixar ele daqui http://www.mediafire.com/?w9moxg28d5z8dzs e coloca-lo no SD CARD, em seguida entrar em recuperação que é ao ligar o aparelho segurar o botão Power + o de volume para cima, selecionar Apply update from sdcard e selecionar o arquivo clockwork que você baixou e colocou no SD. Após feito isso você está com o clockworkmod 5, agora quanto a tela azul é normal aparecer e demorar a primeira vez, mas como você me perguntou primeiro sobre o clockwork e depois sobre a tela azul, por acaso você tentou instalar sem ter o clockwork? pois se fizer isso dará erro e pode danificar o aparelho.
Amanda Reznor disse…
Não estou conseguindo acessar a recuperação! perdi meu cel pqp kkkk
Tuelho disse…
Olá Amanda! não, olha só, para te tranquilizar, tu não perdeu ele, se ele acende, liga, enfim que dizer que ele está vivo ainda, se não estaria morto, brickado como chamam, acontece que agora para recuperarmos ele, se for o caso, será um pouco mais difícil, mas nada muito complicado ou impossível, eu irei ver aqui qual é a matéria que ensina instalar novamente a rom de fábrica e como é o processo, qualquer coisa me adiciona no GTALK para eu lhe passar informações melhores.
Amanda Reznor disse…
Consegui muito Obrigado bjossssssssssssss uhuuuuuuuuuuu
Tuelho disse…
Olá Amanda! Que bom fico feliz que tenha conseguido, e lembre-se sempre de ficar atenta aos detalhes, como você está fazendo instalação de rom, atualização, isso é uma coisa delicada e pode trazer problemas, qualquer dúvida e ajuda sinta-se a vontade para nos procurar. obrigado e parabéns por ter conseguido!
Unknown disse…
essa versao pega no s5830c ? por favor espero resposta pra pode usa la logo =)
Jefferson torres disse…
qual a diferença de clockworkmod e clockworkmod recory?
e tambem estou com medo de instalar pois muitos dizem que o celular nao liga mais, poderia me ajudar?
Tuelho disse…
Olá Luciano! Olha não, infelizmente não somente B, L e sem letra, se olhares as postagem mais recentes verá que já estamos na rc2 e está muito melhor que esta beta 8.
Tuelho disse…
Olá Jefferson! olha são a mesma coisa, é a mesma coisa, clockworkmod recovey é como é chamado o sistema de recuperação para você instalar roms, fazer backup, updates e etc..., agora se você não te prática e conhecimento, sugiro não se arriscar, além do mais lembre-se esta rom não é funcional totalmente como a stock, ou sejam, não tem radio FM, gravação de videos entre outras coisa, se isso é importante para você, nem faça.
Jefferson torres disse…
eu nao uso radio fm e nem pretendo gravar videos pois tenho uma camera digital pra fazer isso, so estou com medo de instalar o clock e meu cel brikca, tem algum jeito de fazer isso com mais segurança?
obrigado
Jefferson torres disse…
obrigado pelo tutorial, instalei a cyanogenmod9 rc1 e deu tudo certo, é muito boa de verdade, valeu!
Unknown disse…
Cara eu tentei instalar o cm9 no meu ace e vem essa tela azul e não sai dela mesmo e não fiz backup como faço pra voltar pro android anterior?

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS