CINEGRAM: O INSTAGRAM EM GIF EM BREVE PARA ANDROID


Se você acha que o Instagram é incrível, é porque você ainda não conheceu o CinemaGram.
O Instagram com certeza foi um dos aplicativos mais aguardados para Android, senão o mais aguardado. O aplicativo de compartilhamento de fotos com filtros mais famoso do mundo chegou ao mundo Android no último dia 3 fazendo a internet ferver.


Mas agora parece que outro aplicativo exclusivo até o momento para Iphone  é que vai fazer a cabeça de muita gente, seu nome? CINEMAGRAM.


A lógica de aplicar efeitos em fotos é muito parecida. O resultado, entretanto, é muito interessante e original. Com o Cinemagram qualquer usuário pode montar um GIF em alguns segundos, transformando uma imagem estática em uma com movimento.
O primeiro passo é fazer uma pequena filmagem de algo em movimento. A storyline é então exibida para o usuário, que pode ver em maiores detalhes o que foi capturado e escolher o momento exato para criar a cena. A grande sacada é que uma ferramenta muito fácil de ser usada permite animar apenas uma parte da imagem – basta pintar a área desejada com o dedo para criar o efeito. Como no Instagr.am, existem ainda filtros para alterar a coloração da imagem, que, após este processo, é postada e compartilhada com os amigos.
Além de criar seus próprios GIFs, é muito divertido observar o que outras pessoas estão produzindo. Navegando pela galeria, é possível encontrar algumas imagens impressionantes que demonstram quão criativos estão sendo os usuários. Criatividade, aliás, é a palavra de ordem no Cinemagr.am, que, com ela, ainda pode surpreender muito.
O aplicativo não tem data de lançamento para o Android, mas a desenvolvedora Factyle está procurando desenvolvedores para um no Android.
Se você quiser saber mais como é o aplicativo veja aqui no site do aplicativo e aqui alguns exemplos criados com o Cinemagram.


Abaixo você confere alguns GIF criados com o app.




 

E você o que achou? Vai querer ter no seu Android? Conte para nós. Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas