BETA 8 ICS CM9 PARA GALAXY ACE E GIO DISPONIVEL!

Hoje foi disponibilizada mais uma beta da rom ICS CM9 para os aparelhos Galaxy Ace e Gio.

LEMBRANDO: NÃO TENTE INSTALAR SE O SEU GALAXY ACE FOR S5830C OU S5830I, isso pode danificar seu aparelho permanentemente.
Foi disponibilizado a pouco a 8° versão da rom de desenvolvimento para os aparelhos Samsung Galaxy Ace e Gio. A rom que chega na 8° versão beta, está com muitas melhorias de performance, correções de erro, ajustes e complementos. 
Nós ainda não testamos a rom para saber se está com todas as melhorias prometidas nesta 8° versão. Mas ao longo da semana postaremos análises e comparações, como temos feito desde as primeiras beta dessa rom, para saber o que mudou e o que continua o mesmo. Lembrando que nessa rom ainda não FUNCIONA A CÂMERA NEM RADIO FM. Abaixo a melhorias destacadas nesta rom:


CHANGELOG
Wifi deverá estar funcionando plenamente  agora
YouTube HQ está funcionando,  5-10 primeiros segundos de filme pode ter lag (vai ser melhorado)
Realmente, muito mais RAM livre
Novamente mais rápido do que nunca 
novo KGSL backport
novo genlock backport
novo framebuffer adreno
novo decodificador de vídeo  no kernel
cache do sistema de arquivos melhorado
 é 800MHz agora o clock da CPU padrão
Corrigido bugs de overclocking
adicionada KSM para um desempenho ainda melhor (ativado por deafult, você pode desativá-lo nas configurações de Desempenho)
IOCTL_KGSL_TIMES fixos erros TAMP_EVENT
agora estamos usando libgenlock limpo
melhorou o tamanho da tabela KGSL página


Essas foram as novidades desta 8° versão que, atualmente só vem corrigindo erros e aumentando a performance para na sequência poder ingressar a câmera, especulamos que talvez esta seja a última ou penúltima beta antes de uma versão com a câmera já em funcionamento, não podemos confirmar, mas esperamos, pois a rom está praticamente ok, e a intenção dos desenvolvedores é deixar o sistema totalmente ok para depois começar a trabalhar na câmera. e pelo que vimos na beta 7, não está muito longe a entrada da câmera numa próxima versão.
Mais notícias e análises desta rom em breve.
Para quem quiser fazer download da beta 8, clique na imagem abaixo para ir ao site oficial. Mas lembre-se: FAÇA BACKUP DA SUA ROMA ATUAL, para evitar problemas.


Até o próximo post!

Comentários

aaaaa disse…
Eu tenho o Galaxy S5830C, Será qe ia Funcionar?
Tuelho disse…
Olá! Não, não faça isso, este modelo que você possui o Galaxy Ace S5830C é diferente dos modelos S5830B e S5830L onde está rom é baseada, se você tentar instalar pode estragar seu aparelho , espere por mais informações, estamos tentando saber se há possibilidade ou se alguém ou algum desenvolvedor vai fazer os ajustes. Obrigado por comentar. Abraço!
Paulo Roberto disse…
Instalei, notei que esta mais leve e agr com uns sons quando vc aperta nas opções do menu !
Tuelho disse…
Olá Paulo! obrigado por nos relatar, ainda não fizemos tetes aqui, mas ao logo do dia amanhã postaremos comparações e teste de benchmarks, e que bom mesmo que está mais leve, isto aumenta as chances de ser uma ou a penúltima rom antes da versão com câmera. Abraço!
aaaaa disse…
Obrigado, Parabens Pelo Blog, Tenho o Ace, e o Mini para fazer teste, quando sair pro Mini eu testo, vlw
Gabriel disse…
O kernel ja é o 3.0.8? se não for então talvez o beta 9 virá com ele e o beta 10 com a camera e depois versões estáveis ajustando erros na ROM e trazendo melhorias.
Tuelho disse…
Olá Gabriel! não ainda não é o kernel 3.0, talvez na próxima, obrigado por comentar. Abraço!
aaaaa disse…
Aew Fui, Curioso em tentar instalar, no Meu Ace S5830C, Não Aconteceu nada, apenas fala que instala mais não acontece nada, Só tentei pois tenho o Backup da Minha Rom, Vlw,
Tuelho disse…
Olá! que coragem a sua, pois alguns que tem esta rom relataram brickar o celular ao instalar roms ginger do ace, talvez por ser um ics não tenha dado problema, mas não ficou instalada você disse? mas após instalada permanece a sua rom?
aaaaa disse…
Sim Sim, Continua de Boa, Liga normal, sem briks nada, vai saber, Samsung não da suporte para esse modelo ¬¬
Marcelo disse…
depois da instalação da ROM, não houve inicialização do sistema operacional, o meu galaxy ace é o S5830B, o que será que pode ter ocorrido para o fato?
Tuelho disse…
Olá Marcelo! você fez backup da sua rom em 1° lugar? e ao instalar você fez wipe reset? instalou ela normal ou não, após a instalação o celular se desligou? ele liga ou não? continua o mesmo sistema após ter instalado? me relate mais o problema, seja mais especifico assim poderei lhe ajudar. Abraço!
Marcelo disse…
por segurança, fiz uma cópia da minha rom, já restaurei e esta funcionando normalmente...
na instalação não fiz este procedimento (wipe reset), quando instalei, utilizei as opções (Apply update from sdcard, selecionei o arquivo da ROM (zip) e fiz a instalação, em seguida (Reboot System Now), talvez tenha faltado algum procedimento, creio eu...
poderia me informar o procedimento correto de instalação desta ROM?
Tuelho disse…
Olá Marcelo! assim se você não está utilizando alguma versão anterior do ICS seja beta 7, 6, 5... e você está utilizando uma rom Gingerbread, o recomendado é fazer wipe resete, wipe cache e wipe dalvik cache, após fazer estas limpezas pode instalar a rom, a principio ela demora bastante para o 1°Boot, e em algumas vezes pode dar tela azul, mas não se preocupe deixe ele terminar de inicializar. Qualquer dúvida só perguntar. espero ter lhe ajudado, Abraço!
Marcelo disse…
Ok, vou tentar novamente, valeu!
Marcelo disse…
cara, me desculpe...quento tempo mais ou menos demora este 1ºboot?
Tuelho disse…
mais ou menos no máximo um 5 minutos, mas ele está coma tela ligada? ele reincia e aparece o logo samsung logo nos primeiros 23 segundos depois de instalar a rom e reiniciar?
Marcelo disse…
eu fiz o procedimento de limpeza de cache, (wipe cache e wipe dalvik cache), instalei a rom, reiniciou e apareceu o logo da samsung, em seguida apareceu uma tela azul no qual já tem uns 10 minutos...
Tuelho disse…
tudo tranquilo, eu estava achando que nem ligar estava,é normal, por se tratar de uma beta, falta ajustes ainda, mas se permanecer por mais 5 minutos assim, não limpe o cache só instale novamente a rom por cima normal que o tempo de tela azul deve passar mais rápido. qualquer coisa me avise. Abraço!
Marcelo disse…
pois é, fiz o procedimento que me informou, não fiz a limpeza do cache, instalei novamente e tem mais de quinze minutos e ainda esta na tela azul...
Tuelho disse…
Olá Marcelo! olha infelizmente não sei o que pode estar havendo, se fosse o download que estivesse com algo errado ele nem iria instalar iria dar erro, e se tivesse dado errado o celular não era nem para ter ligado, muito estranho, pois os relatos no XDA são comuns da Tela azul mas não da permanência dela infinitamente, vou tentar ver se eu acho alguém com o problema parecido, não posso lhe prometer solução e nem me responsabilizar por não dar certo, espero poder lhe ajudar. se não deu certo recomendo você voltar para a sua rom anterior, e esperar sair a próxima ou uma versão mais estável que funcione. obs: o seus aparelho foi feito algum tipo de procedimento diferente, tipo, instalou kernel, cm7, particionou o cartão Sd, coisas desse tipo que podem ter atrapalhado a rom, ou pode ser no aparelho, não sei, pois o desenvolvedor é um polonês e os modelos internacionais e nacionais variam as vezes e pode ocorrer a raridade de algum está bem diferente. vou tentar ver se encontro algo. espero ter lhe ajudado, Abraço,e desculpe não poder lhe ajudar mais, lhe dar uma solução rápida, mas eu não sei o que pode estar acontecendo.
Marcelo disse…
cara, ontem eu tentei fazer um procedimento para aumentar a memoria interno do aparelho no qual um dos procedimentos era particionar o SD, mas este procedimento não foi o esperado, então voltei para minha rom
Tuelho disse…
Pois é, eu não conheço bem estes procedimentos, sei que tem alguns simples e outros complexos, e tipo isso pode influenciar, se tipo ele trocou algum arquivo interno, da rom, onde fica arquivos que inicializam o celular, eu não sei na verdade, mas espero achar a solução e te ajudar pois a rom está bem bacana, eu estou usando, até porque preciso conhecer ela, há ums 3 meses e a cada atualização está melhor, se eu souber de algo te aviso. Abraço!
Marcelo disse…
Valeu parceiro
bulckler disse…
AONDE EU FAÇO DOWLOAD DAS ROM AKI NESSE BLOG ?
ELA TA FORA DE AR ? VOU ESPERAR SAIR A BETA 9 POR CAUSA DA CAMERA MUITO BOM O BLOG JA ESTA EM MEUS FAVORITOS


GALAXY ACE GT-S5830B NO meu da pra istalar essas rom beta sem problemas ?
Tuelho disse…
Olá Bulckler! o download você pode fazer aqui http://galaxyics.com/ quanto a câmera esperamos que sai mesmo na beta 9 neste fim de semana, e obrigado por nos acompanhar. e sim você pode instalar no Ace s5830 B, Abraço!
bulckler disse…
Muito obrigado pela atenção estarei acompanhando o blog

Postagens mais visitadas