RESUMO DA SEMANA





Veja agora o que foi noticia durante a semana aqui no blog!


A semana nem tinha começado, mas o blog não parou, sábado a internet tremeu com a notícia mais prometida a tempos: Instagram Android.
No sábado a noite, após fazermos o resumo da semana, sai uma noticia que não poderia ficar para "segunda-feira" e fizemos o post aqui. O Instagram tinha lançado um site para usuários Android se cadastrarem e receberem informações (ou a versão beta para testes) ainda não se sabe. Noticia que fez muitos sites saírem do descanso e digitarem seus textos.


E pegando o ritmo da noticia, decidimos ir atrás para saber possivelmente como seria a interface do aplicativo para Android. E, em primeira mão conseguimos achar um dos designers, e postamos a matéria aqui no Domingo.

 E na segunda postamos aqui a matéria onde tivemos a constatação quase que 100%, pois o designer retirou a imagem do site e substituiu por outra sem detalhes de como poderia ser a interface, o que nos levou a acreditar que aquela sim seria, pois "vazamos" a noticia. Agora resta esperar para sabermos se o blog acertou ou não.


No domingo ainda fizemos uma matéria onde usuários de Smartphones Android com processador ARMv6 podiam assinar uma petição popular feita para pedir para a Qualcomm liberar os drivers para ICS para esses processadores e assim acelerar o desenvolvimento de custom roms.
Na segunda dia 26, Google fez a estréia de um atalho direto para a Play Store na barra de ferramentas, facilitando para o usuário. A matéria pode ser vista aqui.
Segunda dia 26 também foi dia de comemoração para usuários de aparelhos da linha Galaxy, que são eles, Galaxy Mini, Fit, Gio e Ace, e ainda a novidade: o Samsung Galaxy Spica foi anunciado como mais um aparelho para receber o ICS Cm9. A noticia trazia informações de que a beta 6 sairá neste fim de semana(31/01). Para conferir a matéria veja aqui.

Na terça postamos sobre o Carbon, um aplicativo para Twitter que está vindo para o Android. Ele já possui versões para Web OS e Windows Phone, além de ter um visual fantástico, ele promete ser o melhor, para conferir basta assistir o vídeo na matéria aqui.
Na terça ainda o blog expandiu sua divulgação de informação e estreio a página no Facebook, com um visual bacana bem explicativo e cheio de ilustração visual, a matéria você pode conferir aqui.




Terça ainda foi um dia pra ajudarmos quem não sabe o que é o Android. Um guia onde mostramos o que ele é, porque ouve-se tanto nomes de doce, e quais suas qualidades, tudo pra quem não sabe, já sair sabendo muito. A matéria pode ser vista aqui.


Ainda na terça, publicamos aqui, uma matéria para lembrar os usuários que o Angry birds já está disponível para Android, PC, Mac, Iphone e Ipad. Além disso, perguntamos o que o usuários tinham achado da nova aventura.

Na terça à noite tivemos uma má noticia, e consequentemente a tristeza de centenas de leitores do blog EuSouAndroid, de que o site tinha saído do ar, ao acaso e sem motivos aparentes. Mas na manhã seguinte, de quarta-deira, voltou às atividades, e o blog aqui fez a cobertura do incidente que pode ser vista aqui com a saída e aqui com a volta ao ar. 

imagem por Morten Fogde Christensen

Já na quarta feira fizemos uma matéria para mostrar o quanto as fabricantes e operadoras estragam o Android em algumas situações que vão desde retirar app fundamentais a modificação total do sistema original. 
 Se você se interessou para saber sobre o que abordamos e quais os motivos leia a matéria aqui.


Na quarta fizemos uma matéria sobre os últimos dois meses que tem se falado bastante no Android "Jelly Bean", mas afinal como ele será? Quais funcionalidades vai ter? O que esperar? Foi por isso que fizemos esta matéria. 
Matéria aonde mostramos as melhorias que o Android 4.0 Ice Cream Sandwich recebeu, e se baseando nelas, o que esperar do Android 5.0, que segundo rumores ainda veremos este ano. Para ler matéria que ficou bem bacana, clique aqui.
E para finalizar quarta-feira (28) fizemos um post sobre algo que vinha acontecendo no blog e em muitos outros: PLÁGIO, abordamos os motivos, quem já praticou, ou quem nunca praticou, o porque isso prejudica, e incentivamos o compartilhamento que é quando a pessoa republica a tua matéria ou post mas acrescenta e cita a fonte.
Ainda abordamos porque o blog é tão diferente dos outros, e porque fazer isso nos prejudica tanto, para quem quiser ler matéria poder ler aqui.
Quinta-feira (29) foi a vez de contarmos a História Visual do Android. Matéria originalmente publicada em Inglês no site The verge e que foi traduzida e complementada por nós, trás a evolução gráfica do Android desde seu lançamento até hoje em dia, ressaltando as principais mudanças.

Aonde tudo começou, como foi o começo, quem lançou o primeiro Android, quais foram as empresas parceiras, e muito mais. Para ler a matéria que ficou bem ilustrativa, clique aqui.


Quinta-feira foi dia de comemorar, a Qualcomm, que nós já havíamos feito uma matéria falando anteriormente, sobre a petição que usuários estavam fazendo para ela liberar drivers para processadores ARMv6, liberou os drivers na quinta feira deixando a comunidade Android eufórica, pois os desenvolvimentos de roms custom vão ser acelerados com esta liberação.  Clique aqui para ver a notícia.

Também foi dia de comemorar para os donos do Samsung Galaxy Ace, pois segundo o Team Cooper, que é um time de desenvolvimento, eles conseguiram a façanha de rodar o Android no Galaxy Ace em Dual Boot. 
Eles que são responsáveis por várias custom para o modelo divulgaram a informação na página do Facebook. Para conferir a matéria completa veja aqui.
Sexta-feira (30) fizemos uma matéria disponibilizando os aplicativos da Suite Google Play, entre eles Play Music, Play Books, Play Movies e Play Store que é a nova market agora. Veja a matéria aqui para baixar.
Também na sexta fizemos um tutorial dedicado ao usuários donos do Samsung Galaxy 5, ensinando como ter o Beats Audio instalado nos seus aparelho.
A dica foi dada pelo nosso leitor @digs_oliveira que nos informou no Twitter e logo providenciamos. Para ver a matéria com o tutorial clique aqui.
E na sexta para terminar os mesmos produtores do famoso e tão bem sucedido player de música Doubble Twist, lançaram o Double Twist Alarm Clock. Um relógio com o visual diferente, super moderno e que ainda você concorre a um super relógio de parede na promoção que eles lançaram. Para saber mais, leia a matéria que fizemos aqui.
 E hoje sábado, pela manhã, trouxemos a matéria sobre o game Temple Run, um jogo estilo Indiana Jones onde você tem que correr e enfrentar obstáculos. Para quem quiser conhecer ou baixar o game, a matéria pode ser vista aqui.


E este foi o resumo da semana, até agora, mas o dia não acabou e as noticias não param, hoje ainda tem o lançamento da Beta 6 para dispositivos da linha Galaxy's do time de desenvolvimento GalaxyICS e mais novidades no mundo Android que vão surgindo. Quem sabe Instagram? Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS