RESUMO DA SEMANA!!! BLOG GO anDROID

A semana foi movimentada, o blog teve novidades e lançamentos, então vamos ver resumido tudo o que rolou por aqui.

Google+

 Agora o blog Go anDroid tem uma página no Google+ facilitando assim quem tem um perfil lá e deseja acompanhar as novidades e noticias postadas aqui, com a comodidade de estar lá na rede social. Bacana não?

Twitter
Pegando o embalo do Google+ agora o blog também tem um perfil no Twitter para você acompanhar por lá, compartilhar com os amigos e até fazer  perguntas e tirar dúvidas, tudo sem precisar sair da rede, e se querer ver o que está acontecendo é só vir correndo para o blog. E aí? Já adicionou o blog no perfil? Não? O que está esperando, vai lá e adiciona e aproveita e conta para os amigos, tia, avó, primo...

Mudanças Visuais
Mudanças na página do blog e surgimento de novos serviços para expandir a informação e noticias do blog foram alguma das mudanças que ocorreram e ainda ganharam um destaque visual, como novas cores, ícones, layout e padronização do ícone do blog nos serviços integrados, ou seja, a partir de agora em todos os serviços do blog veremos este "botton" verde com o Android, no qual foi criado pelo designer Roman Nurik que tem uma pagina muito bacana na "rede social de designers e adeptos" Dribbble.

GAMES
Foi lançado o tão aguardado Angry Birds Space para Iphone, Ipad, Mac, PC e Android, sendo incrível a velocidade de downloads ao longo do dia que o game vinha ganhando, também foi problemático para alguns usuários de Android, principalmente utilizadores do Samsung Galaxy 5 que enfrentaram problemas para instalar e alguns relatos de usuários do Galaxy ace, mas o blog deu uma mãozinha e disponibilizou o apk do game para download para quem não estava conseguindo baixar.

CM9 ICE CREAM GALAXY ACE BETA 5

 Mais um beta 5 da rom CM9 Ice Cream para Galaxy Ace ficou disponível no dia 18 de março, à noite o pessoal disponibilizou a rom que trazia as melhorias mais significativas até agora, como melhor desempenho, fluidez do sistema, agilidade e um enorme avanço no consumo de bateria, realmente ficou excelente em comparação as versões anteriores e totalmente apta para uso diário para quem não faz muita questão de ter a câmera nem o radio FM.

TESTES NO BETA 5
O blog ainda realizou testes de BenchMark no beta 5 disponibilizado para vermos o quanto estava funcional e evoluída esta rom, seguindo sugestão de leitores.

CM9 ICS port GANHA PÁGINA NO GOOGLE+


Além disso foi anunciado uma página do projeto no Google+  onde o usuário pode acompanhar o andamento do desenvolvimento para os aparelhos Galaxy Mini, Fit, Gio e Ace, além anunciado o andamento do Beta 6 que está bem próximo, com chances de sair neste fim de semana.

APEX LAUNCHER

Foi feito um review sobre o Launcher Apex. Um launcher específico para aparelhos que rodam a versão 4.0+ do Android e dá de 10 à 0 no launcher nativo ou no próprio Trebuchet do Cm9. Sendo ele gratuito e com várias opções de personalização e ainda em fase inicial, ou seja aplicativo muito novo que tem muito pra evoluir e inovar, mas que não deixa de ser ótimo e o blog recomenda.

APOLLO MUSIC PLAYER EM BREVE!

Trouxemos também mais noticias sobre o novo player de música do Cm9 que agora se chama Apollo, o desenvolvedor divulgou novas fotos e detalhes, o que nos deixa na expectativa e curiosidade, pois além do player se fala na Cyanogen app store, ou seja a loja de aplicativos da CyanogenMod. Vamos aguardar então.

BEATS AUDIO
Desta vez foi a vez do Galaxy Ace receber a tecnologia Beats Audio, fizemos um post onde ensinamos como instalar e proceder para se ter esta experiencia sonora, tudo bem detalhado e explicativo. Vale a pena conferir.

BEATS AUDIO FOR GINGERBREAD
E também não deixamos de lado os outros aparelhos, como não podemos fazer tutorias para cada um pois são uma imensa variedade de aparelhos Android, fizemos um tutorial onde com as ferramentas certas e requisitos se podia ter a mesma experiência compartilhada antes com os usuários de Galaxy Y e Galaxy Ace em praticamente qualquer Android que estiver rodando a versão 2.3+ Gingerbread, ou seja, Beats Audio para qualquer android Gingerbread. Vale a pena olhar.

Ford lança aplicativo Android 

Notícia postada pelos amigos do Google Discovery,essa é para quem tem um Ford e quer usufluir mais ainda do seu androir, pois a Ford lançou um aplicativo, uma espécie de manual/diário para os clientes da montadora, é uma proposta interessante visto que todo mundo hoje em dia vive no smartphone e ter um aplicativo relacionado ao seu carro não é nada mal.

WALLPAPERS STYLE GOOGLE PLAY

E encerrando a semana, o blog reuniu alguns wallpapers que estão rolando na web inspirados no Google Play (a nova antiga Android Market) que vão desde o Android ao próprio ícone da nova loja de aplicativos, games, músicas e videos. Para quem gostou do novo design vale a pena, estão compactados em tamanhos variados, para você utilizar no smartphone, tablet ou PC. Bem bacana. 

Então é isso, ainda o mundo do robozinho verde fica movimentado hoje, afinal  pode ser que saia a nova rom beta 6 do Galaxy Ace, Mini, Gio ou Fit, além claro das surpresas que surgem sem aviso prévio, quem sabe o Instagram? Até o próximo post e não esqueçam: acesse nosso perfil no Google+ e Twitter e espalhe para os amigos, tio, avós, primos...

Comentários

Postagens mais visitadas