A APPLE NÃO CONHECE VERGONHA: DO ICS ROUBA CÂMERA DE DESBLOQUEIO PARA iOS

por: androidcommunity

"Bons artistas copiam. Grandes artistas roubam". Um certo CEO megalomaniaco é famoso por esta frase, embora a empresa que ele co-fundou parece ter esquecido o mantra repetido muitas vezes nos ultimos anos.


Parece haver uma abundancia de "grandes artistas" deixadas pela Apple: Alem de, basicamente, pegar o sistema de notificação do Android e dar uma renovada no visual do IOS, e em seguida, copiar pastas da tela inicial no iOS 5, parece que eles estao planejando ainda outra apropriação indevida para iOS 5.1. O BGR(link) deu uma olhada na nova tela de desbloqueio para a atualização de março, que possui um recurso "inovador", acrescentou: os usuários podem deslizar direto para desbloquear o telefone ou deslizar para ir direto para o aplicativo de câmera.


Sim, é uma cópia deslavada da tela de desbloqueio do Ice Cream Sandwich, que oferece as mesmas funções no deslizar para a direita e para a esquerda, respectivamente. Isto nao seria agravante, ou mesmo notavel, se nao fosse pelo fato de que a Apple está processando processando todo mundo, literalmente, e arrastar todos para o tribunal por causa de sua  patente de slide-to-unlock. Eles estao processando a Motorola na Alemanha e a Samsung bem aqui no bom e velho EUA pela tela de desbloqueio do Ice Cream Sandwich. Justamente a mesma característica que eles estão copiando para uma liberação do IOS quatro meses depois. Seja elegante, Apple.

Não é que o Android não tenha usado outras plataformas móveis do sistema operacional como uma influência. As caracteristicas chaves do ice cream sandwich são basicamente uma versão do WebOS originalmente desenvolvido pela Palm. E por falar em Palm, a grade da homescreen do Iphone que a Apple se recusou firmemente a mudar é uma cópia carbono do lançador PalmOS, que remonta ao início dos anos 90. Isso realmente não nos incomoda.
WebOS 2.0
Se a Apple quer usar boas ideias para tornar seus produtos melhores - já que é parte do mundo de eletrônicos de consumo. Mas usar advogados para processar algumas empresas que estão melhorarando sua idéia, e depois roubá-lo de qualquer maneira? Francamente, isso é apenas hipocrisia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS