Por design melhor, Google lança blog para desenvolvedores de Android



A Google acaba de lançar um blog voltado para os desenvolvedores de aplicativos para Android. Trata-se do Android Developers, um blog que tem como propósito estimular os programadores a criar apps visualmente mais bonitos para a plataforma mobile.
Uma das críticas ao sistema operacional da Google é a falta de uniformidade e de padrões, diferente do que acontece no iOS da Apple. Com o site, a empresa pretende resolver esse problema criando uma identidade visual mais moderna e compatível com as funcionalidades do Ice Cream Sandwich.


site aborda informações de formatação de ícones, amostra de cores, layouts de grades, estilo de escrita, feedback de toque, etc. Para ter acesso às informações sobre o design de aplicativos para Android, clique aqui!

Agora, a bola é está com os desenvolvedores, que têm a difícil e importante missão de dar mais beleza aos aplicativos. Parece que ter colocado Matias Duarte em uma das cadeiras de comando do Android, foi a decisão mais acertada que o Google tenha realizado nesses últimos tempos.
Fontes: Tecmundo, Diario do android, Android Developer


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS